Copa do Mundo - Qatar 2022

Kroos acredita que Zidane é a melhor opção para treinar a França

Foto: FRANCK FIFE / AFP via Getty Imagens

O alemão Toni Kroos não conseguiu uma participação de destaque com a Alemanha na Copa do Mundo do Qatar e não saiu da primeira fase. Com a eliminação precoce, o campeão mundial de 2014 passou a fazer comentários na plataforma de streaming alemã “MagentaTV”, inclusive participando da transmissão da decisão. Dentre os vários assuntos abordados, Kroos falou sobre um possível acerto de Zinedine Zidane com a seleção francesa.

A permanência de Didier Deschamps na França após a Copa do Mundo não está garantida e uma reunião deve acontecer para essa definição. Assim, os franceses podem ter que ir atrás de um novo treinador, com Zidane aparecendo entre as possibilidades. Kroos foi treinado pelo francês no Real Madrid e destacou que ele pode ser o nome ideal neste momento.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— Eu definitivamente acho que Zidane não seria apenas um bom sucessor, mas o melhor sucessor possível. Agora a grande questão é o que Didier Deschamps quer. Digamos que eu acho que há uma grande possibilidade do Zizou se tornar o novo técnico. No geral, acho que ele quer muito voltar a essa função — disse Kroos.

O alemão também falou sobre a conquista da Argentina, que faturou o tricampeonato e quebrou um jejum de títulos que vinha desde 1986. Os argentinos estiveram próximos da taça em 2014, mas perderam justamente em confronto diante da Alemanha, que tinha Toni Kroos no elenco. De acordo com o meia, o título foi merecido para Messi.

— Ele merece isso. Em termos de desempenhos individuais num campeonato, nunca vi um jogador atuar com tanta regularidade como ele. Tem que ter em mente os clubes aonde ele passou (principalmente o Barcelona, rival do Real Madrid de Kroos). Isso prova que estou falando sério — concluiu Kroos aos risos.

O futuro de Deschamps e um possível acerto com Zidane ainda será definido em breve pela Federação Francesa de Futebol. Como chegou à decisão da Copa do Mundo, Deschamps poderá definir o seu próprio futuro e optar por uma permanência, como já estava previsto em seu contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo