Futebol Internacional

Atlético de Madrid bate o Arenteiro, de virada, e se garante na próxima fase da Copa do Rei

Atlético de Madrid / Reprodução

Após um período longo de pausa por conta da Copa do Mundo, as principais competições do futebol europeu voltaram. Na Espanha, hoje, 22, Arenteiro e Atlético de Madrid, definiram a classificação na Copa do Rei, em uma partida mais difícil do que o previsto. Os visitantes estavam desfalcados e melhoraram o desempenho na segunda etapa.

O Arenteiro não se intimidou com o favoritismo do visitante e teve a primeira boa chance da partida. A forte chuva na cidade atrapalhou a atuação dos jogadores, visto que o gramado estava em péssimas condições de jogo. Dessa forma, as equipes não criaram tantas oportunidades de gol no primeiro tempo.

Aos 41 minutos da etapa inicial, o Arenteiros balançou a rede com gol do camisa 10, Alonso Rodríguez. Poucos instantes depois, o Atlético de Madrid sofreu um pênalti. Carrasco foi para a bola e converteu a penalidade, empatando a partida.

Segundo tempo

A segunda etapa também não teve muita criação por parte dos times. O Atlético de Madrid estava mais organizado e conseguiu criar as melhores oportunidades de gol.

Aos 76 minutos de jogo, a equipe da capital virou a partida. O jovem de 19 anos, que pertence ao Atlético de Madrid B, marcou o gol. García Vázquez estava bem na partida, mas acabou falhando em lance crucial.

O Arenteiro precisava do empate para se manter vivo na competição e levar a partida para a prorrogação. Entretanto, a equipe não conseguiu produzir nem criar chances perigosas de gol.

Nos acréscimos, em um grande contra-ataque, o Atlético de Madrid ampliou com Carrasco, que marcou seu segundo gol na partida e decretou a vitória, por 3×1.

A partida coroou o Atlético de Madrid, que levou o primeiro gol da partida e não se deixou abalar. A equipe não vinha tendo um desempenho satisfatório, mas manteve o emocional e conseguiu virar a partida. Com a vitória por 3×1, o time da capital espanhola se classificou para a próxima fase da Copa do Rei. O técnico Diego Simeone completou 600 partidas no comando dos Los Colchoneros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo