Futebol Internacional

Dele Alli é substituído aos 29 minutos e sofre vaia da própria torcida  

Foto: Divulgação/ Besiktas JK

O meio-campista do Besiktas, Dele Alli, foi vaiado pelos adeptos de seu time, ao ser substituído e deixar o campo antes dos 30 minutos jogados, na quarta-feira (21), em jogo disputado pela Copa da Turquia. A partida foi contra o Sanliurfaspor, da terceira divisão do campeonato turco, que chegou a fazer 2-0, mas levou a virada das “águias negras” por 4-2. 

Dele mostrou potencial e ganhou visibilidade no Tottenham Hotspur, quando treinado por Mauricio Pochettino, por lá balançou a rede 67 vezes em 269 aparições. No time londrino, jogou a final da Champions League 2018/19, mas caiu de rendimento pouco tempo depois da decisão e nunca mais conseguiu voltar ao nível anterior. Com isso, decidiu se transferir para o Everton e começar um novo capítulo na carreira. 

O meia inglês de 26 anos, contratado sem custos no último dia da janela de transferências, teve poucas oportunidades nos toffees. Após uma passagem rápida por Goodison Park, em que somou 13 jogos e 0 gols/assistências, sob o comando de Frank Lampard, foi jogar na Turquia. 

Na atual temporada, Alli tem dois gols e zero assistências em oito jogos pelo Besiktas. O atleta ainda pertence ao clube da Inglaterra e foi cedido por empréstimo com opção de compra ao final do contrato, para a equipe turca. Se a cláusula for ativada, o valor pago pelos turcos deverá girar entre £ 6 milhões e £ 8 milhões. 

 Apesar das últimas temporadas ruins, o jogador chegou a representar seu país na Eurocopa de 2016 e na Copa do Mundo de 2018, quando vivia boa fase. Porém, atualmente o médio ofensivo deixou de ser uma das esperanças da seleção inglesa, além de ver sua carreira, tida como promissora, ser alvo da torcida que representa. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo