Mais Esportes

Com field goal no estouro do relógio, Vikings vencem os Giants na véspera do Natal

Vikings
Divulgação/Minnesota Vikings

Antes do bom velhinho chegar as casas, os torcedores dos Vikings receberam o presente de Natal antecipado. Neste sábado, 24, a equipe bateu os Giants, no US Bank Stadium, e venceu por 27 a 24. Com Greg Joseph acertando um field goal de 61 jardas no fim, a equipe de Minnesota garantiu mais um jogo equilibrado com a última posse favorável para se manter na briga pela folga da NFC.

Jogando com a torcida a seu favor, Minnesota dominou o primeiro tempo. Apesar do placar equilibrado em toda primeira etapa, os Vikings levaram a vantagem nas poucas jogadas em que conseguiram avançar bem. Depois de duas campanhas que terminaram em punt para cada lado, os mandantes abriram o placar em uma campanha de quase quatro minutos com TJ Hockenson. Com Cousins conectando bem os passes, a equipe avançou até a linha de 12 jardas, quando o camisa 8 lançou o tight end na endzone.

No começo do segundo quarto, Cody Bellengher sofreu um fumble na linha de 39 do ataque, mas a defesa de NY fez um bom trabalho para reduzir os danos. Mesmo com um field goal e 10 pontos atrás, Nova York correu atrás, entregou melhor proteção para Daniel Jones, que dominou com maestria os espaços para anotar o Touchdown na campanha seguinte. Ao longo de mais de cinco minutos e 12 jogadas, os Giants anotaram o TD com Hodgins e voltaram para o jogo. Mesmo sem o empate antes do intervalo, os visitantes seguiam pressionando no ataque, a defesa voltou a aparecer bem e entregou provas de que poderia buscar a virada na etapa final.

Logo no começo do terceiro quarto, Daniel Jones manteve o forte ritmo da parcial anterior. Sem medo de forçar, os Giants foram premiados com dois field goals em sequência de 40 e 44 jardas, respectivamente, para virar o placar. Diferente do primeiro período, a equipe de Brian Daboll se encontrou nos dois lados da bola e já não liberava as jogadas de Minnesota com tanta facilidade. Com Cousins precisando forçar os lançamentos, os Vikings tentaram sair mais para o jogo, mas sofriam com as pressões e a marcação acirrada. Na campanha que dominou o relógio no terceiro quarto, o camisa 8 foi interceptado ao lançar no meio-campo, mas a arbitragem reverteu a chamada para passe incompleto após a bola bater no chão.

Com apenas 15 minutos em jogo e um momento de baixa e pressão, os Vikings foram para o tudo ou nada. Na campanha que atravessou os quartos, a dupla Cousins e Hockenson voltou a trabalhar e ser decisiva. O quarterback conectou com o tight end nas duas jogadas finais para anotar o touchdown e novamente virar o placar para 17 a 13. Quando parecia ser o melhor momento de Nova York, uma interceptado voltou a incendiar o US Bank Stadium. Daniel Jones tentou repetir os fortes lançamentos para Hodgins, mas Patrick Peterson apareceu primeiro e se antecipou ao wide receiver para interceptar na linha de 32 jardas do ataque. O turnover impulsionou Minnesota para tentar ampliar o marcador, mas a “ganância” puniu o time ao tentar converter uma quarta para duas jardas e Cousins lançar forte pelo maior avanço.

O equilíbrio no jogo fazia as duas equipes errarem e deixar o jogo completamente em aberto. Enquanto Daniel Jones seguia lançando bem, a defesa de Minnesota elevou a pressão sobre o quarterback e acirrou a marcação para forçar erros. Se o erro não veio na campanha seguinte, os donos da casa colocaram Graham Gano em uma situação complicada de 55 jardas, mas que foi convertida com maestria em um field goal para deixar o jogo em um ponto. Com a defesa crescendo e o momento totalmente favorável, os Vikings encontraram Justin Jefferson no momento clutch para anotar o touchdown e fazer 24 a 16. Mesmo com pouco tempo, os Giants, numa ação desesperada, avançaram bem, mas ficaram com uma quarta descida decisiva antes dos dois minutos finais. A surpresa foi que a corrida de Saquon Barkley, na linha de 27 jardas, quebrou os bloqueios iniciais e achou campo livre para anotar o touchdown e Bellengher empatar com mais dois pontos.

O pouco tempo, no entanto, foi o suficiente para Kirk Cousins embalar jogadas rápidas e conseguir posicionar Greg Joseph mesmo longe, mas com possibilidade de acertar. De 61 jardas, o kicker chutou e deu a vitória para os Vikings.

Campeão da divisão, Minnesota chega a 12 vitórias em 15 jogos e segue na busca do descanso da NFC. Os Giants ficam com 8-6-1, mas continuam na briga por vaga nos playoffs. As duas equipes enfrentarão em campo no próximo domingo, 31, com os Vikings visitando os Packers, às 18h25 (de Brasília), e Nova York recebendo Indianapolis às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo