O Atlético-MG está encerrando a temporada de 2022 com queda significativa no número de sócios ativos. Nos últimos 45 dias, o programa apresentou um decréscimo de cerca de 24,5 mil associados. Isso porque, em 10 de novembro, o site oficial do clube apontava um número de aproximadamente 99 mil torcedores cadastrados no programa. Atualmente, são cerca de 74,5 mil associados.
O número é abaixo do que o clube atingiu no fim de 2021, quando impulsionado pela campanha vitoriosa, chegou a marca 100 mil sócios adimplentes. Em maio deste ano, o programa de sócios do Atlético chegou a registrar 133 mil associados.
Com a temporada abaixo do esperado, sobretudo no segundo semestre, períodos sem jogos oficiais e o momento de renovação do plano, no qual vários torcedores optam por não renovar ou deixam para o próximo ano, o número de sócios ativos registra queda constante e já são menos de 80 mil.
Segundo noticiou o GE, o departamento do Galo na Veia do Atlético decidiu congelar os preços dos planos atuais até o final do ano. Para quem aderir o sócio em 2023 haverá aumento.
O Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria do Atlético e aguarda retorno.