Fluminense

Goiás faz sondagem ao Fluminense por Calegari; Tricolor avalia empréstimo

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

O Fluminense pode emprestar o lateral-direito Calegari ao Goiás. O Esmeraldino fez uma sondagem ao Tricolor e quer o empréstimo do jogador até o fim da temporada 2023. A diretoria avalia a situação e pode ter um desfecho positivo. A informação foi divulgada primeiramente pelos jornalistas Gabriel Amaral, do canal “Raiz Tricolor”, e Victor Pimenta, do site “Mais Goiás”, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O Fluminense entende como interessante a transferência. Calegari deve ter poucas oportunidades em 2023, já que Guga foi contratado e passa a ser o reserva imediato de Samuel Xavier. Além disso, o Tricolor também fechou com Jorge para lateral esquerda, onde o lateral-direito foi utilizado no fim da temporada antes de se machucar.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Em 2022, Calegari atuou em 26 partidas pelo Fluminense, com um gol marcado e duas assistências. Ele passou por mais uma improvisão no clube. Nas categorias de base, ele atuou a maioria dos jogos como volante, mas foi em 2019, ao longo de seu primeiro ano no sub-17, que foi improvisado na lateral direita. Em 2020, disputou a Copinha como ala e subiu para o profissional na função, puxado na época por Odair Hellmann. Em 2022, foi utilizado para lateral esquerda e se saiu bem na função.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo