Futebol Internacional

Liverpool vence a terceira seguida e se aproxima dos líderes da Premier League

Foto: Mark Thompson/Getty Images

O Liverpool visitou o Aston Villa, nesta segunda-feira (26), em mais uma rodada da Premier League. Precisando vencer para se colocar em boas condições na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, os Reds contaram com o retorno do goleiro Alisson. Mesmo longe de casa, o Liverpool conseguiu construir uma boa vitória por 3 a 1, com gols de Salah, Van Dijk e Bajcetic; Watkins descontou.

Do lado do Aston Villa, uma das grandes ausências foi Emiliano Martínez, goleiro que conquistou a Copa do Mundo do Qatar com a seleção da Argentina. Com o elenco mais completo, o Liverpool conseguiu se impor mais até pela presença de jogadores titulares e que não estiveram presentes no último jogo pela Copa da Liga Inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou em um grande nível e o Aston Villa teve a chance logo cedo. Watkins recebeu lançamento de bola a frente, conseguiu dominar e chutou, mas Alisson fez a defesa. Com cinco minutos, o Liverpool abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, a defesa do Villa afastou. A bola caiu com Arnold, que lançou Robertson pela direita e, com um toque de primeira, o jogador deixou Salah livre para marcar o gol: Liverpool 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Aston Villa ainda se lançou ao ataque em busca do empate e novamente Watkins teve chance, mas desta vez parou em defesa de Alisson. O lance depois foi invalidado por impedimento. O Liverpool voltou a marcar aos 20 minutos, quando Robertson cobrou falta pela esquerda e Matip cabeceou. No entanto, o zagueiro estava em impedimento.

As melhores chances seguiam do lado do Liverpool e Robertson conseguiu outro grande passe para a área, desta vez encontrou cabeçada de Darwin Núñez, mas a bola subiu. No ataque seguinte, o uruguaio teve outra chance após erro de Konsa, mas o goleiro Olsen defendeu. Darwin teve outra oportunidade em jogada rápida pela direita e tentou cruzar para Robertson, mas Mings fez o corte para afastar o perigo.

Aos 37 minutos, veio o segundo do Liverpool. Em nova cobrança de escanteio pela direita, Arnold mandou para a área, a bola bateu na zaga e sobrou com Salah. O atacante escorou para Virgil Van Dijk, que mandou de perna esquerda para o gol: Liverpool 2 a 0. A equipe visitante ainda teve outra chance com Henderson, que finalizou da entrada da grande área, mas parou na defesa do goleiro Olsen.

+ LANCE A LANCE – Aston Villa 1 x 3 Liverpool

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Aston Villa conseguiu balançar as redes com menos de um minuto. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. Na jogada, Douglas Luiz deu grande passe a Watkins, que apareceu livre na frente de Alisson e finalizou cruzado para marcar. O gol foi anulado.

Nos dois minutos seguintes foram mais duas jogadas. Na primeira McGinn tentou cabecear, mas não deu a direção correta e Alisson defendeu. Na segunda, Buendía recebeu na área e bateu de perna esquerda pra fora. O Liverpool respondeu com Salah, que partiu em velocidade pela esquerda e finalizou, mas Olsen defendeu.

Aos 14 minutos, o Aston Villa conseguiu descontar depois de tanto buscar. Douglas Luiz cruzou do setor direito para Watkins, que apareceu com liberdade na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Alisson, que nem foi na bola: 2 a 1.

Depois de sofrer o gol, o técnico Jurgen Klopp resolveu então mexer na equipe e mandou a campo Elliott e Keita. Aliás, a outra chance da equipe visitante foi justamente com Keita, que finalizou após bola escorada por Salah e mandou por cima do gol. Aos 30, em rápido ataque pela esquerda, Darwin Núñez avançou e finalizou de perna esquerda, mas mandou pra fora.

Klopp então mandou a campo Bajcetic e Joe Gomez. No ataque seguinte, Darwin evitou a saída e bateu cruzado, Olsen deu rebote, Bajcetic conseguiu dominar, tirou o goleiro e chutou para o gol para fazer mais um: Liverpool 3 a 1. Sem mais uma grande chance, o jogo terminou mesmo em vantagem do Liverpool.

COMO FICA:

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 25 pontos, conquistando agora o seu terceiro resultado positivo de maneira consecutiva dentro da Premier League. A equipe está agora na sexta colocação da competição nacional e mais próximo de uma vaga na Premier League. O Aston Villa, por sua vez, permanece com 18 pontos e na 12ª colocação.

O Liverpool volta a campo no próximo dia 30 de dezembro, quando vai enfrentar o Leicester, em casa, em mais uma rodada da Premier League. O Aston Villa, por sua vez, vai medir forças com o Tottenham, fora de casa, no dia 1º de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo