Pelé Eterno

Luto! Ronaldo Fenômeno se despede de Pelé: ‘Hoje e sempre, celebraremos você’

Photo credit should read GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (29), o mundo se despediu de Pelé. O jogador, tido como o rei do futebol e o maior da história, morreu, aos 82 anos, em decorrência da falência múltipla dos órgãos após lutar contra um câncer em metástase. Em suas redes sociais, um dos grandes atletas brasileiros, Ronaldo Fenômeno se despediu do “inigualável” Edson Arantes do Nascimento.

Nas palavras de Fenômeno, Pelé é único. O rei do futebol, e somente ele. Ronaldo agradeceu ao jogador pelo seu legado e afirmou sentir-se privilegiado por ter vindo depois dele. Declarou, ainda, que o Brasil seguirá celebrando o rei.

– Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol – um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita. Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz.

Confira a publicação na íntegra:

Pelé conquistou muitos títulos coletivos e individuais, seja pelo Santos ou com a camisa da Seleção Brasileira. Com a amarelinha, conquistou três Copas do Mundo (1958, 62 e 70) e marcou 77 gols em 92 partidas.

No Santos, conquistou grandes títulos, como a Copa Libertadores, tendo marcado 1.091 gols com a camisa do time paulista em 1.116 jogos disputados, além de outros grandes feitos e lances eternizados na história do futebol.

Pelé ficou na ativa entre os anos 1956 até 1977, quando se aposentou dos gramados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo