Mundo do automobilismo lamenta a morte de Pelé

Foto: Reprodução / Instagram / @pele

Pelé transcende o futebol e é admirado por vários esportistas de diversas modalidades. Não é diferente no automobilismo. O Rei, que faleceu nesta quinta (29) recebeu homenagens de pilotos e rostos conhecidos da Fórmula 1.

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, destacou Pelé como uma referência para ele. o inglês colocou o Rei como uma “lenda”

“Perdi uma lenda hoje. Obrigada por compartilhar seu talento, sua genialidade e seu amor conosco. O legado de Pelé vai nos inspirar para sempre e sempre. Significou tanto receber isso (a camisa) da própria lenda. Vou mantê-la segura comigo sempre”, disse Lewis Hamilton.

Foto: Reprodução / Instagram / @lewishamilton

Pierry Gasly, da Alpine, fez uma postagem em seu Instagram, nos stories, onde também classificou Pelé como “lenda”

“Rei do futebol. Descanse em paz, lenda”.

+ Acompanhe as homenagens ao Rei Pelé

CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicalli destacou a importância do Rei do Futebol não só para o Brasil, mas para o mundo.

“Muito triste ao ouvir as notícias de que Pelé, um dos maiores futebolistas de todos, faleceu. Ele era uma luz brilhante para o Brasil e milhões ao redor do mundo. Sua habilidade, seu sorriso e seu brilhantismo viverão para sempre. Nossos pensamentos estão com sua família neste triste momento”, declarou Domenicalli.

Rubens Barrichello, lenda da Fórmula 1 e atual campeão da Stock Car, repostou uma homenagem feita pela sua equipe, a Full Time, onde a carroceria do seu carro tinha Pelé estampado.

Foto: Reprodução / Instagram / @rubarrichello

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, também deixou suas palavras para o Atleta do Século.

“Hoje perdemos o maior jogador de futebol de todos os tempos. Um dia triste para todo o mundo, em especial para nós, brasileiros. Tive o prazer de conviver com o Pelé, uma pessoa extraordinária e um profissional fora de série que deixa um legado incrível. Descanse em paz, Rei! Deus abençoe”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo