O Athletico chega com alguns “reforços” para esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (3), Athletico e Picos-PÍ jogam às 15h, no estádio Antônio Gomes Martins, em Barretos (SP). Como em 2023 à comissão técnica do Furacão optou por não utilizar o elenco de aspirantes no Campeonato Paranaense, alguns jovens que transitam entre o time Sub-20 e a equipe principal, estão no elenco da Copinha.
+ Athletico x Picos-PÍ: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Além disso, muitos jogadores vão participar da Copinha pela segunda ou terceira vez, pois nas temporadas passadas o Athletico utilizava elencos mais jovens na competição, com mais atletas de 17, 18 ou 19 anos. Entre os destaques do Furacão, estão alguns jogadores como o goleiro Gabriel Pereira, o lateral Vinícius Kaue, os volantes Juninho e Pierre, o meia Danielzinho e o atacante Renan Viana.
Para saber tudo sobre o Athletico e a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Athletico e Pícos-PÍ estão no Grupo 7 da Copinha, ao lado de duas equipes paulistas, São Bento e Barretos. O Athletico irá participar da Copinha pela 27ª vez, sendo presença garantida desde 1999. No ano passado, o Furacão avançou da fase de grupos, mas caiu logo na segunda fase. A melhor campanha na competição foi em 2009, quando foi vice-campeão.
O Picos se classificou para a Copinha após ser vice-campeão do Piauiense sub-20. Depois de nove anos, o clube retorna a disputar a competição e foram dois meses de preparação. O time fez alguns amistosos nos últimos meses e não perdeu. Foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate. Vale destacar que o lateral-esquerdo Renê, que atua no Internacional, é o padrinho da equipe. O atleta ajuda financeiramente o Picos e também participa de alguns de treinos com os jogadores, auxiliando a comissão técnica.