O novo empréstimo de Nathan ao Fluminense ainda não está oficializado. Isto porque o pai do jogador, que cuida da carreira do meia, ainda não bateu o martelo sobre o clube que ele atuará em 2023, o que atrasou a assinatura. No entanto, entre o Tricolor e Atlético-MG tudo está encaminhado. A informação foi dada inicialmente pelo Extra e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Nathan não se reapresentou e também não foi citado como ausência pelo Fluminense pelo fato de não ser, juridicamente, jogador do clube. Além dele, o técnico Fernando Diniz, o meia Jhon Arias e os atacantes Germán Cano e Willian Bigode também não estiveram no CT Carlos Castilho.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Internamente, o Fluminense segue contando com Nathan para 2023. Assim que Nathan assinar o novo vínculo de empréstimo, ele se reapresentará. Mas a decisão final está com o clube mineiro, que detém seus direitos federativos, e com o estafe do jogador.
Em 2022, o clube tricolor desembolsou cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de Nathan junto ao Atlético-MG. A opção de compra girava em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), valor considerado alto para a realidade financeira tricolor. Assim, a opção foi um novo empréstimo.
