Grêmio

Após tropeço, Grêmio vai precisar correr atrás do prejuízo na Copinha

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

A maior competição de base do futebol brasileiro começou com o Grêmio tropeçando na estreia. Jogando em Franca, no interior paulista, o Tricolor Gaúcho ficou no empate em zero a zero com o modesto Cruzeiro de Alagoas, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior – que é a grande vitrine dos jovens jogadores, de times de todo Brasil – para mostrarem seu talento e quem sabe conseguir uma oportunidade no futebol profissional.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar do favoritismo, o Tricolor não conseguiu criar grandes chances de gol, mesmo com o domínio na posse de bola. A melhor chance do Grêmio foi no final do primeiro tempo, com um chute de fora da área, quando Mila arriscou de perna esquerda e a bola bateu no pé da trave, rebateu nas costas do goleiro alagoano e saiu caprichosamente em escanteio. No mais, apenas chances em bolas paradas. O Cruzeiro-AL se dedicou bastante defensivamente, mas também não conseguiu ser perigoso no ataque.

LEIA MAIS | Segundo maior campeão, Grêmio quer refazer sua imagem na Copa do Brasil

O Grêmio está no Grupo 8 da Copinha, e com o empate, ficou na apenas na terceira posição do grupo, atrás do próprio time de Arapiraca, pelos critérios de desempate. Atrás também do Guarani, que estreou goleando o Francana por quatro a um e lidera o grupo. O próximo compromisso do Tricolor é exatamente contra o líder, na próxima quinta-feira, e a equipe gaúcha precisa vencer para depender apenas de si na briga por uma vaga na próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo