Corinthians

Após seis anos, Corinthians volta a ganhar favoritismo na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de conquistar o decacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, o Corinthians nunca mais entrou na competição como o grande favorito, e também nunca mais chegou à final da competição.

Entenda os motivos que fazem a torcida acreditar no “hendeca” este ano:

1 – FORTE GERAÇÃO

A geração Sub-20 do Corinthians é, atualmente, uma das três melhores do Brasil. No ano de 2022, apesar de não ter vencido títulos, chegou à final do Brasileirão e do Paulistão da categoria.

No campeonato nacional, foi derrotado pelo Palmeiras, de Endrick. Já no estadual, sofreu o revés para o Santos, de Miguelito.

2 – TALENTOS INDIVIDUAIS

Além do forte conjunto, a equipe de Danilo também tem muitos talentos individuais. Começando com Pedro, que é de 2006, mas que é considerado a maior jóia do Corinthians atualmente. O jogador faz parceria com Endrick nas seleções de base e já é observado por equipes do continente europeu.

Além de Pedro, Wesley é outro jogador que chama a atenção de equipes do velho continente. O jogador, de 17 anos, ganhou oportunidades na temporada 2022 com o técnico Vítor Pereira. Ao todo, foram quatro jogos com a equipe profissional do Timão.

O zagueiro Murillo, o meia Breno Bidon e o atacante Arthur Sousa são menções honrosas. Guilherme Biro, outra jóia do clube alvinegro, deixou a Copinha para disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

3 – CONFIANÇA DA TORCIDA

Diferentemente dos outros anos, a torcida do Corinthians está muito mais confiante na sua equipe. E o principal motivo eu citei nos outros dois tópicos: a forte geração e os talentos individuais.

Pelos resultados já obtidos na última temporada, chegando em duas finais de dois grandes campeonatos e pelos bons prospectos que a equipe possui, a Fiel Torcida se empolga com o futuro e acredita muito no título da Copinha neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo