Athletico

Conheça Felipe Chiqueti, astro da base do Athletico e esperança na Copinha

Luis Miguel Ferreira/athletico

O Athletico estreou na Copinha 2023 na tarde da última terça-feira (3) e contou com grande jogo de Felipe Chiqueti, atacante de 17 anos. Caçula do elenco, Chiqueti terminou a goleada contra o Picos-PI com participação em todos os gols – fez o segundo e o quarto, deu assistência para Renan Viana no primeiro e sofreu o pênalti que gerou o terceiro.

+Athletico goleia em grande jogo de Felipe Chiqueti na estreia da Copinha

Nascido em São Paulo-SP, Felipe Chiqueti chegou ao Athletico ainda muito jovem. Desde 2019, com 14 anos, já acumulava gols e títulos no sub-15 athleticano. Fez tímidos dois gols em sua temporada de estreia pelo sub-17, categoria em que ainda poderia jogar, e em 2022 deslanchou – 15 gols em 30 partidas e exibições de gala.

Marcou de calcanhar, ao estilo Ibrahimovic, no Campeonato Paranaense da categoria. Fez golaço de voleio contra o Santos e guardou dois contra o São Paulo, na cidade de São Paulo, na goleada do Furacão por 5 a 2 – um deles por cobertura – pelo Brasileirão sub-17.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Foi importante no título estadual sub-17 da geração, que ainda tem Wellington Silva, Murilo e Juan Torres como destaques da categoria e inscritos na Copinha. Em 2022, esse grupo chegou às semifinais do Brasileirão e parou apenas contra o Palmeiras de Endrick.

O Athletico volta a campo na Copinha na próxima sexta-feira (6), contra o São Bento-SP. Time comandado pelo técnico Juca Antonello é líder do grupo 7 com os mesmos três pontos do Barretos-SP, que venceu o São Bento também na última terça-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo