Athletico

Athletico goleia em grande jogo de Felipe Chiqueti na estreia da Copinha

Divulgação/Athletico

O Athletico estreou com um 4 a 1 sobre o Picos-PI, na Copa São Paulo de Futebol Junior 2023. Jogo na tarde desta terça-feira (3) ficou marcado pela goleada conseguida já no primeiro tempo, com dobletes – dois gols – de Renan Viana e Felipe Chiqueti – que ainda deu assistência e sofreu pênalti.

+Athletico apresenta Luciano Arriagada, primeiro reforço para 2023

Athletico começa a Copinha em contraste com a estreia de 2022, quando empatou em 0 a 0 contra o Taquarussu-TO. Partida de hoje promoveu a primeira titularidade do meia argentino Kevin Colli desde sua chegada do River Plate-ARG no ano passado.

COMO FICA?

Com a vitória na estreia o Athletico assume a primeira posição do grupo 7 da Copinha. Time volta a campo na próxima sexta-feira (6), contra o São Bento-SP, às 15h. O Picos enfrenta o Barretos-SP na segunda rodada da competição, também no dia 6, mas às 17h15 – tenta somar seus primeiros pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O 4 a 0 do final da primeira etapa não era nem um pouco esperado com o cenário dos primeiros dez minutos da partida. O Athletico sofria com o gramado alto e não conseguia construir contra o time do Picos bem postado.

Logo aos três minutos, numas das poucas descidas athleticanas no início da partida, o atacante Felipe Chiqueti finalizou fraco para boa defesa do goleiro Diogo – era um cartão de visitas um pouco modesto. Luan chegou a assustar o Furacão em chute que passou perto, mas chance não se repetiu.

Aos 13′, em contra ataque rubro negro depois de escanteio batido pelo Zangão – como é chamado o Picos – Juninho lançou Chiqueti, que driblou o goleiro mas perdeu o ângulo. O número 10 encontrou belo cruzamento para cabeçada de Renan Viana abrir o placar.

Três minutos depois, mais uma vez Felipe Chiqueti. Em outro lançamento de Juninho, o lateral esquerdo Vinicius Kauê foi ao fundo e colocou na cabeça do atacante para o segundo gol do Furacão. Aos 29′ Mas uma jogada pelo lado do campo – agora pela direita – resultou em gol. Kevin lançou Chiqueti dentro da grande área, o atacante foi deslocado e o árbitro assinalou pênalti.

Renan Viana bateu forte no canto direito para o terceiro gol do Furacão. Viana participou também do quarto gol, aos 40 minutos. Lançamento da defesa desviou na cabeça do centro avante e chegou limpa em Felipe Chiqueti. O atacante tirou o zagueiro, limpou o goleiro e tocou com categoria para o gol – segundo dele, 4 a 0.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo pouco se viu do intenso Athletico da primeira etapa. Jogo caiu em nível técnico e o único susto foi na finalização de João Vitor, para boa defesa de Diogo. Mudanças no time também tem papel na queda, além, é claro, do calor e do desgaste.

O 4 a 0 no placar se manteve até os 29 minutos, quando Kaio finalizou boa jogada de Lenílson e diminuiu para o Picos. Gol foi resultado de pressão do Zangão, que já tinha obrigado grande defesa do goleiro Gabriel Pereira.

O Athletico chegou a criar chances no final do jogo com as boas subidas de Léo Derik e a vontade de Athyrson, que entraram no segundo tempo, mas o placar se manteve no 4 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo