Futebol Internacional

Dembélé está na mira do PSG e Barcelona define valor, diz jornal

Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante Ousmane Dembélé está no radar do Paris Saint-Germain, que deseja contratar o jogador visando a próxima temporada do futebol europeu. O Barcelona, atual clube do atacante francês, já sabe do interesse do PSG e definiu um valor que pode ser considerado no momento de uma possível transferência do atleta. De acordo com o jornal catalão “Sport”, o Barça quer 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões na cotação atual).

Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, já falou abertamente sobre o interesse do PSG em Dembélé e confirmou recentemente que os franceses voltaram as atenções neste sentido. O atacante, inclusive, esteve muito próximo de uma saída do clube durante a temporada passada, mas o Barcelona conseguiu oferecer um novo vínculo, que agora tem validade até 2024.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dembélé chegou a ser afastado pela diretoria do Barcelona durante a temporada passada justamente por não aceitar uma renovação. O atleta só foi reintegrado ao elenco após um pedido especial do técnico Xavi Hernández, que também conseguiu conversar com o jogador nos bastidores para que ele pudesse chegar a um novo acordo com o clube catalão.

A imprensa europeia aponta que Dembélé não descarta uma saída e o PSG é visto como boa alternativa, uma vez que o jogador voltaria ao seu país de nascimento e poderia seguir disputando grandes títulos no futebol europeu. Apesar do interesse das duas partes, o Barcelona só deve liberar o atacante se os franceses atingirem o valor que já foi pedido.

Dembélé tem 25 anos e defendeu apenas o Rennes no futebol francês, logo deixando a França para atuar na Alemanha. O jogador fez apenas uma temporada pelo Borussia Dortmund, aonde agradou ao ponto de chamar a atenção do Barcelona, clube que defende desde a temporada 2017/18. Neste ano esportivo na Europa, Dembélé tem 21 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo