Mal 2023 começou e o mundo do MMA se agitou com notícias nada agradáveis. Agora, o ex-lutador do UFC, Phil Baroni, é o alvo da polêmica, ao ter sua prisão noticiada no México nesta semana sob a suspeita de femincídio.
Segundo o jornal ‘Tribuna de la Bahía’, Baroni foi preso na cidade de San Pancho no domingo (1/1) por conta de um suposto envolvimento na morte da namorada, Paola (nome ao qual a mulher é identificada na matéria). Ao falar com os policiais, o ex-Ultimate afirmou que o caso seria fruto de um ‘acidente’ ocorrido numa discussão entre ambos.
LEIA TAMBÉM
+ Dana White é flagrado dando tapa na esposa em festa de Ano Novo
O relato do jornal indica que uma Baroni teria chamado uma viatura da polícia local para ajudar numa emergência com a namorada num hotel próximo. No chamado, o ex-lutador se identificou como ‘Philips’ e teria afirmado aos policiais que atenderam o chamado de que a moça estava inconsciente.
A namorada do lutador foi encontrada na cama do hotel, nua e com o corpo coberto com um lençol. Os policiais já a encontraram inconsciente e sem sinais vitais, além de marcas de golpes e hematomas em diversas partes do corpo.
Ao ouvirem o ex-lutador do UFC, Baroni contou que, por volta das 15h (horário local), iniciou uma discussão com a namorada. Durante a conversa, a mulher afirmou que teve relações com uma outra pessoa, o que resultou na revolta do americano, que a forçou a entrar debaixo do chuveiro. A recusa da moça fez o lutador a agarrar pelos braços e arremessá-la contra o chuveiro, o que teria a feito bater a cabeça, escorregar e bater a nuca. Isto possivelmente sob efeito de bebidas alcóolicas e drogas, as quais o ex-Ultimate confessou ter usado antes da briga
Ela ainda estava consciente quando foi colocada na cama e coberta com um lençol, disse Baroni no relato feito aos policiais, e teria pedido por cigarros e cerveja. Ao retornar da rua, o ex-lutador se deitou ao lado da namorada e notou que esta não tinha sinais vitais e tentou reanimá-la, mas não conseguiu. O ex-integrante do UFC está detido e o caso está sendo investigado pela polícia local.
Lutador conhecido por se envolver em várias polêmicas, Phil Baroni teve algumas passagens pelo Ultimate, a mais recente entre 2009 e 2001. Apelidado de ‘The New York Bad Ass’, o lutador também esteve presente em organizações como o Pride, Bellator e o ONE. Sua última luta no MMA foi uma derrota para Sai Wang, em um evento realizado na China em 2019. Seu mais recente duelo foi em 2021, no boxe, derrotado Ulises Parra Cárdenas.