Copa do Nordeste

Nos pênaltis, Ferroviário bate ASA de Arapiraca e avança na Pré-Copa do Nordeste

Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

Em noite inspirada dos goleiros nas penalidades, o Ferroviário se classificou para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste ao derrotar o ASA de Arapiraca nas penalidades máximas pelo placar de 4 a 3. No tempo normal, cearenses e alagoanos empataram em 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

Em dois minutos, a equipe do ASA obrigou Douglas a fazer belas defesas. Aos 10 minutos, Tito enche o pé e ele pega. No minuto seguinte, Vitinho finaliza cara a cara, e o arqueiro coral defende. Cinco minutos depois, Vitinho toca de calcanhar e João Victor toca na saída de Douglas Dias para abrir o placar para o ASA no PV. Aos 25, Ciel fica de frente com Renan Rinaldi, finaliza e o goleiro acerta o canto para defender. No minuto 46, Lincoln se aproveita da falha da defesa alagoana e cabeceia na saída de Renan, empatando o jogo no Presidente Vargas.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Ciel arrisca em cobrança de falta e a bola passa rente a trave de Renan Rinaldi. Aos 17, mais uma chance coral em finalização de Juninho Quixadá, para a defesa de Flávio. Aos 44, mais uma chance do Tubarão da Barra com Ciel, que aparece livre para finalizar e cabeceia para fora do gol.

PENALIDADES MÁXIMAS

Ciel e Felipe Guedes desperdiçaram pênaltis para o Ferroviário. Anderson Feijão, Esquerdinha e Lúcio Maranhão erraram para o ASA. Éverton Heleno, Wendel e Zé Wilson converteram as penalidades alagoanas, enquanto para os cearenses marcaram Matheus Silva, Éder Lima, Thiaguinho e Roni Lobo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Ferroviário volta a campo no domingo (8), diante do Confiança às 16h em Aracaju pela Pré-Copa do Nordeste. Já o ASA de Arapiraca estreia no Campeonato Alagoano no próximo sábado (14), diante do Coruripe, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo