Z - Futebol Agência ENM

CSA supera Potiguar de Mossoró e decidirá vaga no Nordestão contra América-RN

Jogadores do CSA comemoram vitória sobre Potiguar de Mossoró
Morgana Oliveira/CSA

No primeiro jogo do ano de 2023, mais sufoco que o esperado, mas veio o resultado positivo. Em jogo disputado no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe/AL, na noite desta quinta-feira (5), o CSA venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1. Robinho e Douglas marcaram os gols azulinos, enquanto Romeu descontou ao Time Macho. A partida foi válida pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste.

CSA e Potiguar de Mossoró que se enfrentaram no Nordestão
Morgana Oliveira/CSA

O CSA começou a partida no campo de ataque e teve a primeira chance do jogo aos três minutos, quando Pará avançou pela esquerda e cruzou para o desvio diferenciado de Rodrigo Rodrigues, mas o goleiro Oliveira defendeu. Desde então, os mandantes do confronto tiveram muita dificuldade em atacar e foram dominados pelo Potiguar de Mossoró. Mesmo com a saída do atacante Pedro Pires aos nove minutos por lesão, a equipe seguiu com boa movimentação ofensiva diante de um oponente que não conseguia pressionar a saída de bola e fechar os espaços defensivos.

Destaque para Márcio Mossoró. O experiente meia de 39 anos comandou as principais ações do Time Macho. Na primeira tentativa, o jogador cruzou rasteiro, Xandão fez o corte parcial e Matheus Azevedo isolou a sobra. Minutos depois, Ronaldo aproveitou vacilo da zaga e chutou forte, mas Paulo Ricardo começou a fazer a diferença em evitar o gol. Com mais posse de bola, as finalizações perigosas voltaram nos minutos finais. Na primeira tentativa, Romeu completou cruzamento de Ronaldo e Douglas tirou com o joelho. Em seguida, foi a vez do lateral-direito do Potiguar novamente chutar forte e parar na defesa de Paulo Ricardo.

No segundo tempo, o técnico Roberto Fonseca promoveu a estreia de Guilherme Rend e a entrada do jogador mudou o panorama da partida. Aos quatro minutos, passe do volante e Robinho finalizou no canto esquerdo de Oliveira, que não conseguiu defender. O placar aberto favoravelmente deu a tranquilidade e a mudança da postura azulina em campo. O time adiantou e acertou a marcação. Por outro lado, os potiguares não tinham mais os espaços pelo meio e pelo lado direito.

Com a melhora do CSA, as chances passaram a aparecer. Celsinho recebeu de Guilherme Rend e finalizou sem goleiro, mas Paulo César tirou em cima da linha. Na cobrança de escanteio aos 24 minutos, o próprio lateral-direito do CSA cruzou na medida para Douglas subir bem e ampliar a vantagem alagoana. O Potiguar ainda teve esperança ao diminuir o placar aos 30. Romeu cobrou falta, a bola desviou na barreira e impediu qualquer ação defensiva de Paulo Ricardo. A equipe alvirrubra até se animou, mas esbarrou nas próprias limitações físicas. O Azulão ainda teve dois claros lances nos acréscimos, mas não ampliou a vitória.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com o resultado, o Azulão do Mutange está classificado à próxima e decisiva fase preliminar da Copa do Nordeste, a última etapa antes da fase de grupos. O adversário será o América de Natal, que goleou o Moto Club por 5 a 0 na Arena das Dunas, em Natal/RN, também nesta quinta-feira (5). O duelo entre azulinos e alvirrubros será realizado às 16h do próximo domingo (8), novamente no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe/AL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo