Chelsea oficializa contratação do zagueiro Benoît Badiashile, ex-Monaco

Benoît Badiashile, novo zagueiro do Chelsea
Divulgação/Chelsea FC

O Chelsea anunciou o primeiro grande reforço na janela internacional de transferências deste mês de janeiro. Nesta quinta-feira (5), a diretoria do clube inglês confirmou a contratação do zagueiro Benoît Badiashile. O defensor de 21 anos estava no Monaco e assinou vínculo de sete anos e meio, até junho de 2030. Embora valores não tenham sido oficialmente divulgados, informações dão conta de que os Blues desembolsaram 38 milhões de euros.

Badiashile nasceu em Limoges, na França. Com alguns clubes nas categorias de base, chegou ao Monaco em 2016. Após rápido destaque, subiu ao time Sub-19 e, em 2018, foi promovido ao time profissional. Em quatro anos de meio na principal categoria do time monegasco, foi um dos pilares defensivos nos últimos anos ao atuar tanto pela direita como na esquerda e, apesar da pouca idade, tem experiência nas competições nacionais e internacionais. Ao todo, foram 135 jogos, com seis gols, três assistências e nenhuma expulsão.

Benoît Badiashile, novo zagueiro do Chelsea
Divulgação/Chelsea FC

Além do Monaco, Badiashile também foi convocado pela Seleção da França desde o Sub-16 e foi vice-campeão mundial na última Copa do Mundo, disputada no último mês de dezembro. Em suas primeiras palavras como jogador do time, o zagueiro falou sobre a felicidade de estar no clube inglês e disputar mais competições de alto nível.

“Eu estou muito feliz em estar aqui no Chelsea. Eu estou muito animado para começar a jogar pelo clube. Eu mal posso esperar para ver os torcedores e começar a jogar na melhor liga do mundo.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O principal setor no elenco que recebeu mais investimento no Chelsea foi a defesa. Com as contratações dos zagueiros Wesley Fofana e Kalidou Koulibaly, além da chegada do lateral-esquerdo Marc Cucurella, no início da temporada e com o reforço de Benoît Badiashile, a diretoria gastou 222 milhões de euros (aproximadamente 1,3bi de euros na cotação atual) no setor defensivo. O presidente da equipe inglesa, Todd Boehly, também elogiou a chegada de Badiashile e o que espera de sua chegada ao plantel.

“Nós estamos contentes em dar as boas-vindas a Benoît Badiashile no Chelsea. Ele é um excelente jovem jogador que rapidamente construiu uma forte reputação para si mesmo e um amontoado de experiência para sua pouca idade. Nós estamos convictos de que ele vai formar uma parte importante do nosso time nos anos à frente.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo