O São Paulo apresentou nesta sexta-feira (06) o meia-atacante Welington Rato, no CT da Barra Funda. O jogador foi o terceiro reforço a ser apresentado oficialmente e será o novo camisa 27.
Welington comentou sobre escolher a camisa do São Paulo, já que chegou a ter outras propostas, principalmente do futebol asiático. A sua saída do Atlético-GO não foi tão fácil, mas o novo reforço Tricolor disse que não temeu em perder a oportunidade.
– Não cheguei a temer, porque a tranquilidade que o presidente me deu eu me senti bem à vontade junto com a minha decisão de vestir essa camisa. Passei as férias tranquilo sabendo que estaria aqui. Graças a Deus foi tudo resolvido. Teve empecilhos com presidente do Atlético e outras propostas, mas para mim essa oportunidade não poderia passar. Hoje estou aqui, muito feliz com essa oportunidade – disse.
Seu primeiro treino com a camisa do São Paulo foi ainda no ano passado, no dia 18 de dezembro. Welington comentou como tem sido o dia a dia com o elenco e as presenças de Ceni e Muricy.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Com certeza, com a presença do Rogério, Muricy, tenho certeza que motiva cada vez mais pelo fato de ter acompanhado muito pela TV e hoje poder estar tendo esse contato em campo. Fui muito bem recebido por todos e isso me deixou muito à vontade e tranquilo. Venho desempenhando o melhor, buscar cada vez mais isso para que eu possa ajudar a nossa equipe e ter êxito no ano. Tenho certeza que com a pré-temporada que vem sendo feita vamos conquistar grandes coisas esse ano – comentou Welington.
– Esses dias de trabalhos de pré-temporada, com trabalhos de construção e marcação pressão é uma nova formação que Ceni vem testando. Gosto de jogar pelos lados, sistema de três atacantes, poder puxar contra-ataque pelas beiradas, trazer para dentro, chutar para gol e achar companheiros na melhor posição. Tenho certeza que vai encaixar tudo bem para termos a temporada excelente.
O jogador também destacou a conversa que teve com o técnico Rogério Ceni durante esses dias de treinamentos no CT da Barra Funda.
– Rogério é um cara que entende muito. Eu tenho a característica de jogar invertido de ponta, mas também gosto por dentro, de meia, creio que me encaixo em todas elas. E eu procuro aprimorar cada dia mais com Rogério, procurando ver onde ele pode me utilizar mais. Mas é estar preparado para quando a oportunidade chegar eu poder responder a altura.