Futebol Internacional

Diretor do RB Leipzig revela objetivo de renovar contrato de Dani Olmo

Foto: Divulgação / RB Leipzig

O meia espanhol Dani Olmo conseguiu se desenvolver ainda mais dentro do futebol europeu com a camisa do RB Leipzig, da Alemanha. Em sua quarta temporada pelo clube, Olmo já está completamente adaptado e é titular da equipe, condições que o fizeram ser convocado pelo técnico Luis Enrique para representar a Espanha na Copa do Mundo do Qatar. Agora, de acordo com Max Eberl, diretor esportivo do clube, o objetivo é ampliar o vínculo do atleta.

— Queremos estender o contrato de Dani Olmo, isso é claro. Ele teve um excelente desenvolvimento aqui. Suas atuações estão sendo destacadas em todo o mundo. Estou muito otimista de que podemos conseguir mantê-lo aqui por mais tempo — disse Eberl em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol “As”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente Dani Olmo tem contrato com o RB Leipzig até julho de 2024, mas a expectativa é garantir o jogador por mais tempo. Apesar do interesse do clube alemão, os dirigentes sabem que se torna cada vez mais difícil manter Olmo no elenco. Além das boas atuações que ele vem mostrando pelo RB Leipzig, o meia também foi bem na Copa do Mundo, aonde disputou quatro jogos e fez um gol pela Espanha.

Do futebol espanhol, aliás, surgem os grandes interessados em contar com o jogador de 24 anos. De acordo com a imprensa local, clubes como Atlético de Madrid e Barcelona já se movimentam no mercado no sentido de garantir a contratação de Olmo. Quando a atual temporada chegar ao fim, o jogador espanhol vai entrar em seu último ano sob vínculo com o clube, o que pode facilitar uma saída.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo