Vitor Mendes vê ‘desafio de ouro’ no Fluminense e rasga elogios a Fernando Diniz

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Vitor Mendes falou pela primeira vez como jogador do Fluminense, nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho. O zagueiro, que chega ao Tricolor por empréstimo até dezembro de 2023, destacou a oportunidade e vê uma possibilidade um alavancar a carreira. Além disso, também elogiou o técnico Fernando Diniz.

– Muito feliz em vestir a camisa grandiosa do Fluminense. Muito feliz que vem acontecendo na minha carreira. Um desafio de ouro. Vou enfrentar com unhas e dentes para aproveitar essa oportunidade e fazer minha história aqui no Fluminense – destacou.

O zagueiro também rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz. Ele disse que ainda não conversou pessoalmente com o treinador, mas que aos poucos vai conhecendo o estilo do treinador.

– Fernando Diniz é um cara excepcional. É um dos melhores técnicos da atualidade do futebol brasileiro. Tivemos poucos contatos. Ele está observando muito, cada jogador. Muito feliz em estar conversando, trabalhando com ele. Aos poucos, vou entendendo a filosofia de trabalho.

– Quando surgiu o interesse do Fluminense não pensei duas vezes. Tive contato com o Diniz e com o Eduardo Barros, e aceitei na mesma hora o convite por tudo que representa o clube e pela campanha que foi feita em 2022. Trabalhar com o Diniz vai ser importante para minha carreira. Diniz fala que a gente tem que estar bem de saúde, ele é ambicioso para caramba, e isso é bom pra mim.

Vitor Mendes também comentou sobre a concorrência dentro de campo. O recém-contratado terá que que disputar vaga com Nino, Manoel e David Braz. Os dois primeiros se destacaram na temporada passada.

– São três zagueiros de muita experiência, Nino, David Braz e Manoel. Estou feliz em compartilhar esse momento com eles, a briga pela titularidade vai ser boa, isso eleva o nível de concentração, quem tiver chance vai agarrar uma chance de ouro. Vou continuar trabalhando – frisou.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Juventude e Atlético-MG

No Atlético-MG não tive tantas oportunidades para poder mostrar meu futebol. Já o Juventude me acolheu. No ano de 2021 foi fantástico para mim e tentei dar continuidade em 2022, mas acabei me lesionando e atrapalhando bastante na temporada.

Guga e David Braz

Minha relação com o David Braz é um pouco antiga, a gente já se conhece há bastante tempo, desde o Santos, tenho mais intimidade. O Guga conheci no Atlético-MG, uma pessoa gente boa, de muita resenha, tenho certeza que vamos crescer juntos.

Características

Sou um zagueiro de boa bola aérea e na saída de bola. Tenho tudo para estar crescendo com o trabalho do professor. Como já falei, muito feliz em estar tendo essa oportunidade e espero alvancar a minha carreira aqui no Fluminense.

Carreira

Minha carreira começou no Carajás, em Belém do Pará. Em seguida tive dois anos no Paysandu, fui para o Santos, onde fiquei duas temporadas. Depois fui para o Atlético-MG, não tive muitas oportunidades e acabei sendo emprestado para o Guarani. Fui rodando, buscando meu espaço, fiz boa campanha no Figueirense e acabei indo para o Juventude. Espero conquistar meu espaço aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo