Neste sábado (07) o Internacional dá continuidade ao sonho de ser hexacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo maior vencedor da competição sub-20, o Colorado pode garantir vaga antecipada na segunda fase do torneio caso supere o Fluminense-PI. Para isso, basta triunfar e torcer para que Rosário Central-SE não vença o Oeste, no outro jogo do Grupo 24, que está sendo sediado na Arena Barueri.
Após chegar nas semifinais em 2022, o Internacional espera repetir o bom desempenho. Na estreia, diante do Rosário Central, do Sergipe, o Colorado já conseguiu dar bons indicativos disso ao, mesmo diante de um gramado alagado, ter boa atuação e triunfar por 2 a 0, garantindo assim a liderança do Grupo 24 desde a primeira rodada.
Para a competição, o técnico João Miguel convocou um elenco jovem, com algumas promessas promovidas do sub-17. Esse é o caso, por exemplo, do centroavante Ricardo Mathias, um dos maiores centroavantes das categorias inferiores do Internacional. Além dele, o zagueiro João Della Corte é outra que estreará na Copinha.
Além dos jovens, outros dois jogadores que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior chamam a atenção por seus parentescos. O centroavante Enzo é filho do ex-atacante, e um dos maiores ídolos da história do Internacional, Fernandão. Já o meio-campista Matteo, autor de um dos gols na estreia, também tem um parente que atuava no setor ofensivo, Amoroso.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A lista de inscritos do Internacional, no entanto, acabou resultando em três “buracos” no elenco. Apesar de estarem legalmente liberados para atuar na competição, o zagueiro Felipe Mattos, o centroavante Lucca e o goleiro Anthoni ficaram, por opção de Mano Menezes, treinando juntos aos profissionais em Porto Alegre. Adriel, por sua vez, ainda não viajou em virtude de um atraso na recuperação de lesão.