As equipes juniores de Fortaleza e Juventus da Mooca se enfrentaram nesta tarde de terça-feira (10), em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copinha. Com a vitória por 2 a 1, o Leão do Pici avança para a fase mata-mata do torneio após conquistar sua primeira vitória até então.
PRIMEIRO TEMPO
No começo, a partida se mostrou bastante equilibrada, e com as duas equipes buscando atacar a meta adversária. No entanto, aos 11 minutos, Dudu acertou uma cotovelada no adversário e foi expulso. Poucos minutos depois, Patrick cabeceou para dentro do gol após uma cobrança de escanteio curta.
Essa superioridade do Fortaleza se manteve ao longo da etapa, mas não foi suficiente para manter o placar. Iago recebeu um lançamento na grande área e acionou Yormaz, que não desperdiçou a chance aos 40 minutos, empatando o confronto.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com um a menos, a segunda etapa mostrou um problema visto na primeira: o Leão não conseguia levar perigo com um a mais. A partida era muito disputada no meio-campo, sem sucesso para nenhum dos lados.
Contudo, aos 32 minutos, Pedrinho tocou para Riquelme, que cabeceou certeiro e deu a vantagem para os leoninos mais uma vez. Essa vantagem, na verdade, quase foi embora rapidamente, porque logo após o gol, Masson, do Juventus, recebeu em velocidade e balançou as redes. Mas como estava impedido, o tento foi anulado. Pouco tempo depois, o jogo terminou.
COMO FICA
Nesse cenário, o Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol de Júnior tem o Remo, que tem duas vitórias em três jogos, na liderança. Enquanto isso, após vencer o Juventus da Mooca, o Fortaleza fica com a segunda colocação, mantendo-se vivo para a próxima fase da competição.