O Internacional encara, nesta quarta-feira (11), às 21h45, na Arena Barueri, o Oeste, em duelo válido pela terceira, e última, rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O confronto vale a liderança do Grupo 24, com ambas equipes empatadas com seis pontos e classificadas para o mata-mata, mas o Colorado leva vantagem no saldo de gols.
Nas rodadas anteriores, o Internacional venceu com segurança, na estreia, o Rosário Central, de Sergipe, por 2 a 0. Depois, novamente na Arena Barueri, a equipe gaúcha superou o Fluminense, do Piauí, por 3 a 1. Desta forma, portanto, um empate assegura ao Colorado a liderança do grupo 24 e a vantagem de seguir atuando nesta sede.
Diretor geral do Internacional, Felipe Oliveira se mostra empolgado com a participação do clube gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na visão dele, o Colorado, que é o segundo maior campeão do torneio, está acostumado com a briga e a exigência de títulos, inclusive nas categorias de base.
– Pela relevância da nossa camisa e da tradição do clube, é natural que o Internacional brigue por títulos em todas as categorias. Mas a prioridade é observar e trabalhar em prol da evolução e do aprimoramento destes atletas. Para o clube, é um campeonato que propicia o desenvolvimento e a experiência aos jovens – disse Felipe Oliveira, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com cinco títulos da competição – o mais recente em 2020 – e conhecido pela formação de grandes jogadores ao futebol brasileiro, o Internacional entra no torneio como um dos candidatos ao títulos. Entre os atletas de destaque estão o atacante Enzo e o meia Matteo, filhos dos ex-jogadores Fernandão e Amoroso, respectivamente, além de outros jovens promissores, como João Dalla Corte, Vinícius Côrtes, Ricardo Mathias e Rodriguinho.