Após a confusão entre as torcidas no clássico Athletiba durante a disputa do Campeonato Paranaense 2022, Coritiba e Athletico foram punidos, com um e dois jogos com os portões fechados respectivamente. Porém, faltando poucos dias para o início da competição, os clubes entraram com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR).
Para saber tudo sobre a Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No fim da tarde desta quarta-feira (11) a justiça liberou então a presença de sócias Coxas-Brancas e crianças de até 12 anos no Couto Pereira. Para acompanhar o jogo contra o Aruko, as torcedoras terão que levar 1kg de alimento não perecível.
O episódio aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2022 em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O jogo teve que ser paralisado por cerca de seis minutos após os torcedores dos clubes rivais entrarem em confronto na divisória das torcidas no Couto Pereira e a polícia teve que intervir. Além da punição dos portões fechados, o Coritiba teve que pagar uma multa de R$25 mil.
+ Coritiba x Vitória da Conquista: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
O Coritiba entra em campo neste domingo (15) e faz a abertura do Campeonato Paranaense na partida contra o Aruko, time de Maringá com apenas dois anos de existência. A bola rola às 16h, no estádio Couto Pereira.