Z - Futebol Agência ENM

Tottenham não deve renovar o contrato de Lucas Moura

Lucas Tottenham
Photo by Julian Finney/Getty Images

O atacante Lucas Moura não deve permanecer no Tottenham para a próxima temporada. O contrato do jogador se encerra em junho de 2023 e não será renovado pelo clube londrino, segundo o jornal inglês The Telegraph.

O jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O empresário, Júnior Pedroso, em contato com o site GE, afirmou que o atleta possui sondagens de clubes da Europa, MLS, Catar e Arábia Saudita, mas que nenhuma decisão foi tomada.

Em novembro de 2022, durante sua participação no Podcast “Flow Sport Club”, Lucas falou sobre os planos da sua carreira, caso não permanecesse no clube.

– Eu quero jogar bola e estar em um clube que me proporcione jogar em alto nível. Tenho muita lenha para queimar ainda, estou com 30 anos. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham e, livre de contrato, vou sentar com a minha família e ouvir as ofertas que vão aparecer. Aí analisar tudo: país, clube e lado financeiro. Agora estou muito tranquilo lá, se o Tottenham quiser renovar, legal, gosto demais, estou adaptado. Se não quiser, vou sair livre e aparecem mais propostas – explicou Lucas.

O São Paulo monitora a situação e sabe das dificuldades na concorrência com clubes da Europa e questões salariais. Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol Carlos Belmonte, admitiu a possibilidade de negócio, mas prezou por cautela.

– A gente conversou diversas vezes com o Lucas Moura. Quando voltar ao Brasil o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo, isso já está acertado e a gente confia na palavra do Lucas. E aí nós vamos tomar a decisão: é possível? Vale a pena?

Desde 2018 no Tottenham, o brasileiro atuou em 211 partidas e anotou 38 gols. Entretanto, sofreu com lesões na atual temporada, e, somando com as chegadas de Kulusevski e Richarlisson, Lucas viu seu espaço na equipe diminuir, atuando em apenas nove dos 26 jogos dos Spurs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo