O Palmeiras goleou por 6 a 0 o Sampaio Corrêa, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e se garantiu na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão e Daniel. Vytinho, do Sampaio, fechou o placar ao fazer um contra a própria meta.
Agora, o adversário das Crias da Academia sairá do confronto entre Atlético-GO x Juazeirense, que ocorre agora, a partir das 19h30, no Estádio João Mendes Athayde, também em São José do Rio Preto.
Primeiro tempo
O jogo começou tranquilo, com os dois times se estudando, até que o Palmeiras encontrou as brechas dentro de campo.
Pedro Lima foi quem assustou primeiro, com cabeçada logo aos nove minutos, quando Marlon defendeu. Aos 13, o primeiro gol: Kevin fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro maranhense para abrir o placar.
O jogo continuou sob domínio do Palmeiras e Ruan Ribeiro só não ampliou aos 17 porque Marlon fez bela defesa nos pés do atacante. Na jogada mais perigosa do Sampaio no primeiro tempo, Dimas recebeu bola enfiada e dividiu com o goleiro Aranha, que saiu nos pés do adversário para impedir o empate.
O Verdão controlou o jogo até que, aos 35 minutos, Pedro Lima fez linda jogada pelo meio, invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Vitinho chegou para marcar o segundo do time atual campeão. Após um intenso primeiro tempo, o Palmeiras controlou os minutos finais e levou boa vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Os 45 minutos finais começaram da mesma forma que terminou a primeira etapa, com o Palmeiras tomando conta do jogo. Logo de cara, assustou duas vezes, com cabeçadas de David Kauã e Ruan Ribeiro.
Aos 13, Kevin recebeu em profundidade de David Kauã e Ruan Ribeiro, livre de marcação, tocou pro gol. O Verdão não deixou o ritmo cair e ainda anotou o quarto com a joia Estêvão, que havia entrado há pouco tempo, após jogada individual dele.
Foi aí que entrou o atacante Daniel, o único jogador de linha que ainda não havia estreado na competição. Logo em seu primeiro toque na bola, o jovem recebeu bola rápida em profundidade, driblou o goleiro e balançou as redes. Para fechar a goleada, o zagueiro do Sampaio Vytinho foi tentar interceptar um cruzamento na pequena área, mas acabou tirando do goleiro Marlon e mandando contra a própria meta, dando números finais ao jogo.