No próximo dia 15, domingo, o Londrina enfrenta o Azuriz, às 16h, no estádio do Café, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2023. O jovem e promissor Daniel Santos, da equipe mandante, sonha com o seu primeiro título pelo time profissional.
“A minha vida inteira foi marcada por muita luta. Vivo batalhas todos os dias em busca do meu sonho. Devo muito a tudo que o Londrina me deu e quero esse título. Acredito muito no nosso time e no nosso elenco. Estamos prontos para vencer qualquer anormalidade e desafio. Isso é ser Londrina”.
Na última edição do torneio, o Tubarão chegou apenas às quartas de final da competição estadual. Na ocasião, o Londrina foi eliminado nas disputas de pênaltis para o Athlético. Entretanto, Daniel Santos acredita que o momento serviu de aprendizado para todos.
“Estamos trabalhando para voltar a disputar momentos decisivos e sair vitoriosos deles. Eu tenho um pensamento na minha vida que, cada coisa, seja ruim ou boa, pode nos ensinar algo. Trago isso para o esporte também”.
Com apenas 66 anos de vida, o Londrina está em busca do seu sexto título do Paranaense. Desse modo, a equipe saiu vencedora nas edições de 1962, 1981, 1992, 2014 e 2021.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Nosso último título foi há dois anos. Será marcante para mim, para o clube e para todos os funcionários. Ter um título tão grande logo cedo na minha carreira iria significar muito pra mim. Quero muito isso”.
Além dos títulos estaduais, o Londrina venceu a Série B do Campeonato Brasil de 1980 e a Primeira Liga, de forma invicta, em 2017