Manchester United e Manchester City duelaram no Old Trafford pela 20ª rodada da Premier League, e em um jogo eletrizante, marcado pelo equilibrio nas etapas, os Red Devils saíram vitoriosos por 2 a 1, de virada, em uma partida tida como perdida por muitos.
Grealish abriu o placar para os Citizens, mas Bruno Fernandes e Rashford viraram para os Diabos Vermelhos. O gol de Bruno Fernandes, inclusive, levantou muitas polêmicas pelo suposto posicionamento irregular de Rashford.
Marcus Rashford marcou seu oitavo gol em sete jogos, e com o gol da virada fez o Manchester United chega a terceira colocação do Campeonato Inglês com 38 pontos, um ponto a menos que o rival, que atualmente está com 39 na vice-liderança, o atual líder Arsenal, tem 44 e ainda irá jogar nesta rodada contra o seu rival, Tottenham.
No jogo de número 500 na sua carreira por clubes, Pep Guardiola chegou a sua segunda derrota seguida, na quarta-feira passada, 11, o City já havia perdido de 2×0 para o Southampton e foi desclassificado da Copa da Liga Inglesa. Enquanto isso Erik ten Hag chegou à marca de nove vitórias seguidas, são 19 jogos com apenas uma derrota.
Destaque
Erik ten Hag: É difícil dar o destaque das atuações para o treinador, mas Erik ten Hag foi decisivo nas alterações e na forma de jogar contra o City. Após um primeiro tempo impecável, no qual os comandados de Guardiola não representaram perigo algum, o United precisou se reencontrar em uma segunda etapa mais favorável aos Citzens. A entrada de Garnacho e Antony provocaram dores de cabeça no City, Rashford como falso 9 tem se tornado uma grata surpresa na escalação do holandês.
Confira as notas:
De Gea – 7,0
Wan-Bissaka – 6,0
Varane – 7,0
Shaw – 6,5
Malacia -6,5
Casemiro – 8,5
Fred – 6,5
Bruno Fernandes – 7,5
Eriksen – 7,0
Rashford – 9,0
Martial – 6,0
Substitutos
Maguire – 6,0
Martínez – 6,5
Antony – 7,0
McTominay – 6,0
Garnacho – 7,5
Acompanhe essas e outras notícias do Futebol Internacional no Esporte News Mundo.