Na tarde deste domingo, 15, o Red Bull Bragantino vai enfrentar a equipe do Corinthians, no Estádio Nabia Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2023. O confronto entre o Massa Bruta e o Timão está marcado para começar a partir das 16hrs (horário de Brasília).
Querendo começar a temporada com o pé direito e tentar engrenar na temporada, o clube de Bragança Paulista virá para este jogo com algumas novidades em relação à temporada passada. Uma delas, será o treinador português Pedro Caixinha, ex-técnico do Talleres de Córdoba, que chega para assumir o cargo ocupado por Mauricio Barbieri até pouco antes do fim de 2021.
Além dele, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o meio campista Matheus Fernandes e o jovem atacante uruguaio Thiago Borbas, também foram contratados para este ano. Inclusive, tanto o defensor quanto o meia devem estar entre os 11 iniciais logo neste primeiro jogo do RB Bragantino.
+ Com gol de estrangeiros, Red Bull Bragantino goleia São Carlos e passa à 3ª fase da Copinha
Para saber tudo sobre o Bragantino e Corinthians, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTGRAM e FACEBOOK.
+ Bragantino faz sua melhor campanha na Copinha após parceria com a Red Bull
+ Red Bull Bragantino x Corinthians: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Por outro lado, o Braga não vai ter alguns jogadores à sua disposição para enfrentar o Corinthians. São eles: o zagueiro Léo Ortiz, que passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito em dezembro do ano passado, mas só retornará no segundo semestre; o ponta esquerda Helinho, com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo; o volante Jadsom, com trauma no joelho, e o meia Eric Ramires, com lesão na coxa direita. Além deles, os atacantes Kawê, com lesão no ombro, e Thiago Borbas, com estiramento na coxa direita também estão fora de combate.
Na provável escalação do Bragantino para enfrentar o Corinthians tem Cleiton; Andres Hurtado, Kevin Lomónaco, Natan e Guilherme; Raul, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Artur e Alerrandro.