Contratado em 2022 após passagem pela categoria de base do Santos, Arthur Mascaro jogou a primeira Copa São Paulo da carreira pelo Maringá. O lateral-direito atuou em duas partidas da fase de grupo da competição e avalia da equipe durante o torneio nacional.
Pertencente ao Grupo 20 da Copinha, o Maringá teve pela frente Red Bull Bragantino, Lemense e ABC (RN). Na campanha, obteve uma vitória, um empate e uma derrota. Assim, teve a mesma pontuação que a equipe de Leme, cidade-sede da chave. Porém, com mesma quantidade de vitórias e saldo de gols, a desclassificação do clube paranaense foi definida no número de cartões amarelos do time.
“Foi uma eliminação que mexe com a gente. Fizemos uma campanha digna e sermos eliminados dessa maneira é algo diferente. Porém, o dia a dia no futebol é cheio de ensinamentos e esse foi mais um. Isso faz com que a gente amadureça e evolua sempre. Tenho certeza que isso fez cada um de nós crescermos e entender que voltaremos ainda mais fortes”, disse o atleta.
+ Danilo Peu projeta estreia do Londrina no Campeonato Paranaense: “Estamos prontos!”
Em outubro de 2021, Arthur sofreu uma fratura na mandíbula e teve que passar por uma cirurgia no local. Na época, o lateral-direito era capitão do Sub-17 do Santos. Porém, com a lesão e não renovação de contrato com o clube, foi dispensado da equipe e chegou ao Maringá em 2022.
Após pegar ritmo de jogo na disputa do Campeonato Paranaense Sub-20 no ano passado, Arthur foi um dos atletas utilizados pelo ex-jogador e agora técnico do Maringá, Edinho, na disputa da Copa São Paulo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Poder ter a oportunidade de disputar minha primeira Copa São Paulo, sendo comandando por uma pessoa que foi referência no esporte nacional, é algo que agrega muito na carreira de todos nós. É um início de um grande trabalho e temporada que temos pela frente”, afirmou Arthur.
A próxima competição no calendário do Sub-20 do Maringá é o Campeonato Paranaense da categoria, que ainda não tem previsão de início.