O elenco da Chapecoense para este início de temporada está recheado de caras novas, seja reforços vindo de outros clubes, ou até mesmo da própria base alviverde. Um dos atletas promovidos neste começo do ano é o meia Ítalo Vargas, de 20 anos. O jovem, que recentemente renovou seu contrato até 2024, iria jogar a edição da Copinha, mas acabou integrando de vez o time principal.
Ítalo comemorou a renovação de seu vínculo com o clube catarinense e espera poder corresponder dentro de campo. O meia chegou às categorias de base da Chapecoense ano passado, após passagem pelo Brasil de Farroupilha.
“Estou muito feliz em renovar meu contrato com esse grande clube do futebol brasileiro. Sensação única em poder defender as cores da Chapecoense por mais duas temporadas. Espero que seja um ciclo de muitas vitórias e títulos, e que também possamos alcançar todos os nossos objetivos do ano”, disse o jovem.
A mescla entre experiência e juventude do elenco alviverde traz a expectativa de Ítalo em estrear como jogador profissional. O meia mantém os pés no chão em relação a estreia e afirma que estará preparado assim que surgir a oportunidade.
“Nosso grupo é bem mesclado em questão de idade, tem bastante jogador experiente e também jovem que acabara de subir da base como eu. Sobre a questão da estreia no profissional, acho que isso vai acontecer naturalmente e no tempo de Deus. Vou seguir trabalhando e esperar a oportunidade chegar, e quando chegar vou estar pronto”, concluiu.
Após a vitória no clássico diante do Avaí, pela estreia do Campeonato Catarinense, a Chapecoense volta a campo diante do Hercílio Luz, nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada do estadual.