Geral

Jon Jones será segundo mais bem pago da história do UFC, diz agente

Jon Jones durante treinamento (Foto: Reprodução/Instagram Jon Jones)
Reprodução/Instagram Jon Jones

Depois de uma longa espera, Jon Jones retorna ao UFC para lutar pelo cinturão dos pesos-pesados da organização contra Cyril Gane, em março. E isto mediante a uma valorização financeira que pode o deixar entre os mais bem pagos da organização.

Quem afirma isto é Richard Schaefer, atual agente de ‘Bones’. Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, o representante do ex-campeão dos meio-pesados do UFC afirmou que o novo vínculo do lutador com o Ultimate o tornará o segundo mais bem remunerado da história da organização, perdendo apenas para Conor McGregor.

LEIA TAMBÉM

+ Cyril Gane fala sobre chance de lutar contra Jon Jones por cinturão do UFC

– Sei que o UFC sabe que o Jon é o maior lutador de todos os tempos. Ele é um talento geracional, então eles estiveram muito abertos a trabalhar conosco e conseguirmos um bom contrato. O contrato de Jon Jones com o UFC o tornará o peso-pesado mais bem pago da história do UFC. No geral, segundo o que o Hunter (Campbell, dirigente do Ultimate) me disse, só perde para o McGregor. Foi uma negociação longa, mas não houve qualquer hostiilidade. Não foi algo que os dois lados tiveram problemas. Queríamos um acordo e conseguimos – afirmiu Schaefer.

O tema financeiro foi um dos que influenciou a demora para Jones fechar sua volta ao octógono. Durante boa parte de seu afastamento, ‘Bones’ reclamou publicamente de seu salário do UFC e exigiu que este fosse equiparado a figuras do boxe como o ex-campeão dos pesados Deontay Wilder. Na época, a grande expectativa era que o lutador enfrentasse Francis Ngannou pelo título da categoria no Ultimate,

Agora, com a saída de Ngannou, Jones terá outro rival para lutar por tal título em Gane. Para seu representante, a chance ideal de que o ex-campeão dos meio-pesados possa mostrar ao mundo mais uma vez os motivos de ser um dos maiores lutadores da história do MMA.

– Quando temos fazer grandes lutas, sempre há idas e vindas neste processo. Tivemos muito disso nestes dois anos em que estou com Jon. Estou muito feliz por ele e pelos fãs de MMA, que finalmente poderão ver Jon Jones lutar pelo título peso-pesado. Foi algo que já estava sendo feito há muito tempo. Não sabíamos contra quem queria, mas sabíamos que seria pelo título. É o que Jon queria e estou feliz que conseguimos – disse

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo