O atacante David, de 27 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo nesta quinta-feira (19). Poucos minutos após o anúncio, o atleta já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear com a camisa Tricolor.
Antes mesmo do anúncio oficial do São Paulo, o jogador viajou com a delegação do clube para Araraquara (SP), onde o time enfrenta a Ferroviária, hoje (19), às 19h30, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Contratado por empréstimo junto ao Internacional-RS, David foi um dos jogadores mais pedidos por Rogério Ceni, que já trabalhou com o atleta no Cruzeiro em 2019 e no Fortaleza entre 2020 e 2021. O atacante tem como principais características a velocidade pelos lados do campo e versatilidade, podendo até mesmo ser uma alternativa quando Calleri e Luciano, principais nomes do ataque do São Paulo, não estiverem presentes. Também disputa posição com Pedrinho e Marcos Paulo, jogadores com características semelhantes às de David.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 39 jogos pelo Internacional na última temporada, David anotou dois gols e duas assistências. Acabou perdendo espaço na equipe e o clube gaúcho decidiu negociar o atleta por empréstimo na tentativa de valorizá-lo.
O atacante é o sétimo reforço do São Paulo para a temporada de 2023. Além dele, outros dois contratados podem estrear na partida de logo mais: o zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Méndez, que ficaram de fora da partida contra o Ituano para não exceder o número máximo de cinco jogadores estrangeiros que podem ser relacionados por jogo.