Às 19h15 desta quarta-feira (18), o Athletico entra em campo no Estádio Willie Davies, em Maringá, em compromisso pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Diferentemente do habitual, o adversário não será o Maringá, mas sim o estreante na primeira divisão, Aruko.
+ | ARUKO x ATHLETICO: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
O Samurai Black, como é chamado, foi fundado em 2020 pelo Grupo Aruko Japan, uma empresa mediadora de negócios japoneses no Brasil, e do ex-jogador Alex Santos, brasileiro naturalizado japonês com passagens no Brasil pelo Goiás e Grêmio Maringá, mas foi no Shimizu S-Pulse, do Japão, que fez história. Pelo clube, foi campeão da Recopa AFC em 99, da Copa do Imperador e da Supecopa do Japão em 2002. Foi eleito o melhor jogador da J-League em 2000 e convocado pelo então treinador Zico para defender a Seleção Japonesa nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A ascensão do Aruko à elite do futebol paranaense foi meteórica. Fundado em 2020, foi campeão da 3ª divisão estadual no ano seguinte e vice-campeão da segundona no conseguinte, garantindo em menos de 3 anos o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense.
O Aruko é um clube-empresa que aposta nos jogadores jovens, uma receita de sucesso que vemos em muitos clubes pelo mundo todo. Com a média de idade do elenco atual inferior a 25 anos, o destaque do Aruko fica para o atacante Ermínio, um medalhão e referência do ataque aos 37 anos de idade.
O Samurai Black promete surpreender neste Campeonato Paranaense, já em sua estreia, enfrentou o Coritiba no Couto Pereira e fez uma partida bastante disputada com o Verdão, sofrendo o gol já no final da partida e sendo derrotado por 1 a 0.
Seguindo o que diz o próprio nome, “caminhar lado a lado”, que é o significado de Aruko do japonês, a equipe caçula de Maringá quer se tornar figurinha carimbada na 1ª divisão do Campeonato Paranaense, e quem sabe aspirar também ao sucesso em nível nacional.