O Avaí recebe, neste domingo (20), o Sampaio Corrêa, às 11h. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série B e acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado positivo, o Leão pode chegar à 10ª colocação. Já a Bolívia Querida pode ficar na porta da zona de rebaixamento.
Histórico do confronto
Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentaram 9 vezes na história. São 6 vitórias do Leão, um empate e 2 derrotas. O time azurra fez 16 gols e sofreu 8.
A primeira partida aconteceu no Brasileirão de 1974. Vitória do Sampaio Corrêa, em São Luís, por 1 a 0.
Avaí
O Avaí chega desfalcado para o confronto com a Bolívia Querida. Jean Martim está suspenso e, seu natural substituto, Bruno Silva, está lesionado. Com isso, Valdívia pode ganhar outra chance no time titular. O jovem Felipe, lateral-direito, que estreou no profissional na última partida, deve permanecer no lugar de Arnaldo.
– Sensação única. Inexplicável. Muito feliz pela partida, pela estreia. Não foi como a gente queria, que era sair com a vitória, mas é um momento inesquecível.
Após duas derrotas e um empate, o Leão precisa da vitória para se recuperar na Série B. Caso perca, a equipe de Geninho fica a dois pontos da zona de rebaixamento.
Provável escalação: Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rildo, Kelvin e Daniel Amorim.
Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa está na zona do rebaixamento, com apenas 4 pontos. Uma vitória em Florianópolis deixa o time maranhense perto do Guarani, que está na porta do Z4.
Para esta partida, o técnico Léo Condé tem todos os jogadores à sua disposição. O goleiro Gustavo, que saiu machucado no último jogo, contra o Operário, está recuperado e deve retomar sua posição. Condé ainda tem a possibilidade de mexer na parte ofensiva, já que tem muitas opções no elenco. André Luís e Ferreira podem disputar uma vaga e Pimentinha pode ser titular pela primeira vez.
Provável escalação: Gustavo; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Gustavo Ramos e Caio Dantas.
Arbitragem
Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo. O trio é de Minas Gerais. O quarto árbitro será Edson da Silva, de Santa Catarina.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.