Na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na última terça-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense entrou com time reserva, sem a presença dos seus principais jogadores. Esta mudança com relação ao primeiro jogo é para os atletas ganharem entrosamento. Contudo, com o passar da temporada, o técnico Fernando Diniz poderá ter alta rotação dos jogadores por conta do calendário recheado. Deste modo, o famoso “time A ou time B” pode surgir.
Em 2023, o Tricolor terá o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores pela frente. No período do Carioca, o treinador buscará o entrosamento dos jogadores e ao longo do ano criando rotação. Com os reforços que foram contratados, Diniz ganhou peças e que vão sendo ajustadas com o tempo.
– Tem uma questão de você mesclar um time e outro porque um vai estar numa rotação maior que o outro. E esses jogadores têm treinado rotineiramente juntos, e quando tem os duelos entre eles os treinos têm sido bem equilibrados. Eu acho que esse não é o momento de selecionar um time só, e eu acho que o entrosamento, eles jogando entre eles, vão ganhar um entrosamento mais rápido. Evidente que se fossem duas partidas decisivas eu iria colocar o time que eu acho melhor – disse Diniz em coletiva.
– A estratégia para esse momento é mesclar menos e todos irem ganhando o entrosamento um junto com o outro, e aí com o passar do tempo eu acredito que um ou outro vai migrar de um time para o outro – complementou.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
O autor do gol da vitória, Lima, por exemplo, mostrou sua versatilidade ao longo da partida. Ele conseguiu atuar mais avançado, contribuindo na armação, como também mais recuado para ajudar na marcação. Pode ser um coringa para Diniz ao longo do ano. Além dele, Keno também mostrou qualidade para imprimir as jogadas de velocidade. Marrony, que tem se destacado nos treinos, é outro que pode ganhar mais oportunidade.
Ainda é cedo para definir se haverá dois times para jogar uma determinada competição, mas como Diniz afirmou que irá escolher o time que achar melhor. Mas a tendência é que isso aconteça no decorrer dos jogos.
O Fluminense está com 100% de aproveitamento e na segunda colocação do Campeonato Carioca, atrás somente do Flamengo no saldo de gols. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais da competição.