Bahia

Bahia encerra jejum contra Atlético e assume liderança

Felipe Oliveira / EC Bahia

Foi sofrido, mas no fim, deu Tricolor. Nesta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a vencer o Atlético de Alagoinhas após dois anos, manteve o 100% de aproveitamento e, de quebra, assumiu a liderança do Baianão com 9 pontos. Biel e Rezende anotaram os gols do triunfo, enquanto Gustavo Custódio descontou para os visitantes, que seguem em terceiro com 4 pontos.

A última vitória do Esquadrão havia acontecido em 2021, justamente numa primeira fase do campeonato estadual e em plena Fonte Nova. O placar daquele jogo: 2 a 1 para o Bahia. Curiosamente, essa foi a quarta vez consecutiva que o confronto terminou num 2 a 1: sendo as duas últimas favoráveis ao Atlético, pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano de 2022, respectivamente.

Nome do jogo, Biel comemora após abrir o placar na Fonte Nova – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a vitória, o Bahia amplia sua vantagem sobre o Carcará no histórico de confrontos entre as equipes. Agora são 19 vitórias, 8 empates e 5 derrotas para a conta do Esquadrão nos 32 jogos oficiais até aqui.

Fala, Paiva

O treinador Renato Paiva fez questão de valorizar o resultado conquistado, ressaltando as dificuldades encontradas e as recentes conquistas do Atlético.

“Primeira questão, ganhamos do atual bicampeão, o jogo não poderia ser fácil. Ganhamos do vice-campeão no jogo passado e agora do bicampeão. Desde 2017 o clube não ganhava os três primeiros jogos, e é essa cultura de nós queremos, de triunfo. Acho que o empate já era injusto, muito injusto, se é que se pode falar em justiça no futebol. Fizemos muito para um resultado tão escasso e um sofrimento tão grande. Criamos inúmeras oportunidades, nosso adversário criou duas e poderia ter feito o segundo gol”, completou o técnico.

Destaques Bahia: Biel e Rezende

Autores dos gols que garantiram os 3 pontos, Biel e Rezende fizeram novamente uma atuação de destaque com o manto Tricolor. o camisa 11 adicionou velocidade e criatividade ao ataque, levando perigo à zaga do Atlético sempre que avançava. Já o volante foi eficiente na marcação e contribuiu com o gol no final do jogo, explodindo o estádio em festa.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (22), na estreia pela Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo