Botafogo

Luís Castro projeta melhora do Botafogo: “podemos estar prontos daqui algumas semanas, mas ainda não estamos”

Nesta quinta-feira (19), o Botafogo venceu o Volta Redonda por 2×1, no Raulino de Oliveira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Diferente da estreia, quando o Botafogo utilizou o Time B, na derrota para o Angra Audax. O Glorioso entrou em campo com a equipe principal diante do Voltaço.

Após a partida, o técnico Luís Castro comentou as dificuldades que o Botafogo enfrentou no jogo e o que projeta para a equipe em termos de melhora no desempenho.

“Jogo difícil, uma equipe com o ritmo muito forte, nós como estamos no início do trabalho desta temporada tivemos muita dificuldade de controlar o jogo. Tivemos que ter uma entrega muito forte e um cuidado para sairmos com a vitória. Podíamos ter feito melhor no último terço do jogo. Parabéns ao Rogério (Corrêa, técnico do Volta Redonda), pela forma que montou seu time. Estivemos na maior parte do jogo organizados, mas o jogo foi bem difícil.” afirmou.

“O que é normal no mundo do futebol é encontrar a melhor forma durante a quinta ou sexta semana da temporada, e não poucos dias como estamos neste momento. Nós podemos estar prontos daqui algumas semanas, mas ainda não estamos hoje. Nós não estamos prontos hoje para competir, mas tivemos que competir porque somos obrigados. Temos tido uma reação àquilo que estamos treinando, mas vamos continuar ajustando a equipe para o nosso melhor estado.” – analisou.

Castro também falou sobre as projeções do Botafogo no Campeonato Carioca e sobre os desfalques, que fizeram falta na partida.

“Temos a intenção de no Estadual irmos nos adequando para depois tentar algo maior. Nós vamos estar prontos para jogar, às vezes bem, às vezes mal, às vezes melhor fisicamente, outras vezes pior fisicamente. Estamos sem o Segovia, sem o Carlos Eduardo, sem o Jeffinho… O time está muito modificado. Eu queria agradecer a nossa equipe que nos apoiou muito durante o jogo para nos conseguirmos os três pontos.” – ressaltou.

Outro ponto comentado pelo técnico foi o fato do Botafogo ter mantido a base do elenco para a temporada.

“Para mim, a vantagem é clara: eu conheço os jogadores. Sei exatamente o quanto eles valem. Sei o que posso esperar deles. Nós formamos uma grande família, junto à torcida e staff. Sei quais são os componentes dessa família. Isso é um valor muito grande para mim enquanto treinador. Agora, ainda não nos conhecemos em termos de ritmo de jogo, porque o ritmo é através do tempo. Porém, em termos de organização, eu sei o que quero. Estamos em um trabalho intenso. A vantagem deles é me conhecer, saberem que eu quero que eles se entreguem. Essas são as vantagens dos dois lados.” – completou.

AGENDA

Com a vitória, o Botafogo pulou para a quarta colocação na tabela do Campeonato Carioca e respirou após perder na primeira rodada. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (26/01), quando enfrenta o Madureira, pela quarta rodada do Estadual, visto que o jogo da terceira rodada, contra o Vasco, foi adiado para fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo