A situação de Aljamain Sterling, que revelou ter uma lesão e que corre o risco de não poder defender o cinturão dos galos do UFC já neste começo de 2023, agitou a divisão. E os candidatos a tentar a chance de título no lugar do ‘Funkmaster’ começam a aparecer, como Sean O’Malley,
O ‘Suga’ se pronunciou sobre o assunto em seu canal no Youtube. O’Malley se colocou à disposição do Ultimate para poder fazer uma luta pelo cinturão interino da categoria contra aquele que deve ser o desafiante de Sterling pelo título, Henry Cejudo.
– Perfeito, eu contra Henry pelo cinturão interino. Me digam se não estou pulando direto para o fogo? – declarou o ‘Suga’.
A data pretendida para a luta seria o UFC 285, dia 4 de março, em Las Vegas. Card este que já terá o retorno de Jon Jones à organização para enfrentar Cyril Gane pelo cinturão dos pesados e a chance de Amanda Nunes também ter uma luta marcada para defender seu título dos galos, diante de Irene Aldana.
LEIA TAMBÉM
+Glover Teixeira aponta manter estratégia vitoriosa para luta no UFC 283
Oficialmente, o UFC não definiu quando Sterling defenderá mais uma vez o cinturão dos galos, mas já se imagina que seja nos primeiros meses deste ano, com o adversário sendo Cejudo, que volta ao MMA depois de um período aposentado do esporte e se dedicando a seu time. E toda a indefinição sobre isso deixa O’Malley um tanto ‘frustrado’ por não saber o que fazer da vida enquanto o Ultimate não se decide.
– Eu mandei mensagem para o (dirigente do UFC) Hunter Campbell, para o (matchmaker) Sean Shelby. Podem me dar uma ideia? Podem me dizer pelo menos sim ou não? O Henry vai lutar com o Aljo (Sterling)? Nem eles sabem… acho que eles estão esperando para ver se Aljo pode lutar ou não, mas isso é frustrante. Pelo menos estou bem e treinando – declarou.