Lutas

Glover Teixeira aponta manter estratégia vitoriosa para luta no UFC 283

Divulgação/Twitter UFC Brasil

A retomada do cinturão dos meio-pesados do UFC é o que move Glover Teixeira para a luta deste sábado (21) contra Jamahal Hill, no Rio de Janeiro. O brasileiro ganhou nova chance de lutar por título e quer usá-la da melhor forma possível.

E isto significa que, para vencer o americano, sua estratégia de apostar nas quedas e no jogo de solo, que rendeu muitas de suas vitórias, deverá ser mais uma vez ativada para encarar o rival na luta principal do UFC. No media day do evento, o mineiro já apontou que deverá ir para o caminho de não fazer nenhuma ‘surpresa’ mais forte contra Hill.

LEIA TAMBÉM

+ Jamahal Hill aborda sentimento durante encarada em Glover Teixeira

– Todos com que eu luto evitam querer ir para o chão comigo. Ficar por baixo porque sabem da minha pressão e do meu jogo de finalizações. Não sou o melhor do jiu-jítsu, mas para o MMA, o meu jiu-jítsu é um dos melhores. Meu ground and pound, a pressão… também tenho a mão pesada. Tenho muitos nocautes no UFC. Quando eles começam a se preocupar com as quedas, é quando a mão pode entrar – declarou Glover segundo a Ag. Fight.

E a estratégia de ‘botar para baixo é muito bem vinda diante de um rival que gosta da trocação e que tem nocauteado os rivais. E que sofreu com as quedas quando encarou outro brasileiro, Thiago Marreta, em agosto, algo citado pelo brasileiro ao comentar sobre a luta.

– Estilo fazem lutas e assisti a todas as lutas do Jamahal no UFC. Mas essa será num dia diferente, com um lutador diferente e uma luta diferente. Talvez ele não estivesse treinando para enfrentar o Thiago. Não posso pensar que, se o Marreta o derrubou, será fácil para mim derrubá-lo. Trabalhei duro pensando em enfrentar o melhor desafiante – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo