O atacante equatoriano John Mercado, de 21 anos, deixou o Athletico. O jogador que fez parte da categoria de base do clube teve a rescisão confirmada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Segundo o Ge, o atacante acertou com o Vilafranquense, equipe da segunda divisão de Portugal. Mercado viaja nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.
John Mercado chegou ao Athletico em 2019, fez parte do Sub-20 e também fez alguns jogos na equipe principal no ano passado. Entretanto, ele fez apenas duas partidas, contra o Palmeiras (Recopa Sul-Americana) e Red Bull Bragantino (Brasileirão). No ano passado, o atacante foi emprestado ao CSA e jogou nove vezes na Série B, todas vindo do banco de reservas.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Vilafranquense, que está na 5ª posição da Liga 2 de Portugal, são 26 pontos em 16 partidas. A equipe oito pontos atrás do terceiro colocado, que está na zona de acesso para elite do futebol nacional. O time conta com seis brasileiros no elenco. O mais conhecido é o atacante Nenê, de 39 anos, que tem passagens pelo Cruzeiro, Santa Cruz e também no futebol italiano.