Futebol Internacional

Tuchel recusa oferta para substituir Antonio Conte no Tottenham, diz emissora

Foto: Divulgação / Chelsea

O técnico alemão Thomas Tuchel deixou o comando do Chelsea no começo da atual temporada ao ser demitido por Todd Boehly, novo proprietário do clube inglês. Desde então, Tuchel está livre no mercado aguardando propostas para voltar a trabalhar. Nesta sexta-feira (20), a emissora “Sky Sports” da Alemanha garantiu que o treinador teria recusado uma oferta do Tottenham para assumir o lugar de Antonio Conte, que não ter permanência garantida.

A fase recente do Tottenham tem sido bastante negativa e as críticas estão caindo sobre Conte, que tem contrato apenas até o final da atual temporada e não chegou a um acordo para a renovação do vínculo. Com duas derrotas seguidas dentro da Premier League, o Tottenham vem caindo na tabela e tudo indica que Conte não deve permanecer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neste sentido, o clube londrino teria iniciado as negociações com Thomas Tuchel, que já conhece a liga inglesa. A passagem do treinador alemão pelo Chelsea durou pouco mais de duas temporadas e teve a Liga dos Campeões como principal conquista. Apesar disso, Tuchel parece estar distante de um retorno à Inglaterra neste momento.

De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, da emissora alemã, o ex-treinador do Chelsea, que ainda teve passagens por Mainz 05, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, prefere aguardar por uma oportunidade de um clube que possa disputar o título da Liga dos Campeões. Um dos destinos preferidos de Tuchel seria o futebol espanhol, com Real Madrid e Barcelona no seu radar.

Logo após sua demissão do Chelsea, o treinador chegou até mesmo a ser cogitado no Bayern de Munique como substituto de Julian Nagelsmann, mas as negociações não avançaram. Naquele momento, o clube alemão vinha passando por um período de instabilidade. No entanto, o Bayern agora vive um momento melhor e a diretoria não vem pensando em trocar de treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo