O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Bangu na noite desta terça-feira (24), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2023. Após a partida, o técnico Mario Jorge, que comandou o time de garotos, falou sobre as dificuldades do Rubro-Negro diante do adversário, sobre o retorno de Rodrigo Caio aos gramados e elogiou o jovem Lorran.
— O primeiro tempo foi de domínio do Bangu, a gente esteve um pouco ansioso, errando coisas simples, entregando a bola para o adversário, sofrendo alguns contra-ataques. No segundo tempo, conseguimos dar um pouquinho de pausa no jogo, conseguimos controlar mais a posse e empatar o jogo — disse o técnico em entrevista para a FlaTV.
+ Lorran comemora primeiro gol no profissional do Flamengo: ‘que seja o primeiro de muitos’
+ Com time recheado de garotos, Flamengo empata com o Bangu pelo Carioca
— Levamos um gol no primeiro tempo, mas uma coisa que a gente já tinha combinado era não arriscar o jogo por dentro. Aconteceu, acho que eles identificaram que era o momento para poder tentar e acabamos sofrendo o gol. Mas eles tiveram muita maturidade no segundo tempo, a gente conseguiu criar mais chances. O Bangu é um time qualificado, muito bem treinado pelo Felipe — afirmou Mario Jorge.
O treinador falou sobre o retorno de Rodrigo Caio aos gramados após seis meses se recuperando de uma lesão. O zagueiro foi o mais experiente do elenco de jovens garotos no Raulino de Oliveira e foi substituído no segundo tempo, seguindo o protocolo para a volta gradual aos jogos.
— Falar do Rodrigo Caio é falar de um ídolo do clube. É uma referência, um cara que se predispôs a vir aqui para Volta Redonda jogar com o sub-20. A gente espera que ele consiga se readaptar, consiga ter rotina para seguir dentro do clube, porque ele tem muita coisa para entregar para a gente. Para os meninos, ele é uma baita referência, e para a gente é a realização de ver um cara que estava há seis meses sem jogar e com toda a humildade do mundo ouvir o que a gente tem pra dizer. Para a gente é um motivo de prazer e de orgulho — declarou o técnico.
Para finalizar, Mario Jorge também falou da joia Lorran, de 16 anos. O garoto fez o gol de empate do Flamengo na segunda etapa e foi bastante elogiado pelo treinador da equipe.
— O Lorran é um jovem muito talentoso, tem as características que a torcida do Flamengo gosta. É um menino que consegue alinhar velocidade com qualidade técnica, finaliza muito bem. É um jogador clássico para a posição. Eu acho que o Flamengo, cuidando bem do Lorran, ele vai dar fruto para a gente muito cedo, ele vai pular muitas etapas neste processo — concluiu Mario Jorge.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo dá uma pausa no Campeonato Carioca e volta suas atenções para a Supercopa do Brasil 2023. Neste sábado (28), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, valendo o título do torneio que reúne o campeão brasileiro e o campeão da Copa nacional do ano passado.