Futebol Internacional

Bayern passa sufoco, mas empata no fim com o Colônia

Pela décima sétima rodada da Bundesliga, o Bayern recebeu o Colônia nesta terça-feira (24). O Bayern enfrentou dificuldades, já que aos 4 minutos do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar, o que fez o Bayern enfrentar a pressão de tentar reagir, o que buscou fazer durante toda a partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Colônia começou a pressionar o Bayern nos primeiros minutos, e o resultado veio de maneira imediata: Aos 4 minutos, Ellyes Skhiri abre o placar para o Colônia, após um escanteio. O time visitante seguiu pressionando após o gol, e o Bayern começou a se sentir acuado, sem conseguir avançar para o campo adversário.

O jogo estava acirrado entre os times, de modo que aos 20′, a posse de bola era de 50% para cada um.

O Bayern seguiu tentando avançar e atacar, mas, o nervosismo os fez chutar para fora do gol, para bater na trave, como também para o goleiro

entrar em cena e defender. Exemplo disso, foi aos 24′, quando Gnabry bateu cruzado para fora.

Aos 29′, Tigges teve a chance de ampliar a vantagem para os visitantes, mas acabou sendo bloqueado tentando golear após o rebote do goleiro.

A partir de então, o jogo passa a se equilibrar mais, o Colônia passa a encontrar dificuldades e passa a errar mais, enquanto o Bayern começa a tentar avançar.

Aos 39′, os visitantes tiveram mais uma grande chance com Tigges, que dividindo a bola com Olesen, não conseguem chutar para o gol.

Aos 43′, o Bayern teve a sua primeira chance de empatar, com Pavard tentando chutar para o gol, Schwäbe espalma e Goretzka tenta aproveitar o rebote, mas cabeceia pra fora.

SEGUNDO TEMPO

O Bayern começa o segundo tempo pressionando, e foi assim durante os 45 minutos que se seguiram, onde Schwäbe apareceu bastante para defender.

A primeira, aos 8′, quando Pavard tentou chutar de fora da área, mas foi defendido. No minuto seguinte, Kingsley Coman do lado direito da área, tentou bater de pé esquerdo, mas Schwäbe defendeu.

Ainda, Thomas Müller tentou aos 34′ tocar de cabeça, mas o goleiro do time visitante apareceu para defender.

Foi uma partida eletrizante, onde a capacidade de Schwäbe na defesa foi mais que necessária para impedir os contra-ataques dos mandantes. Ele conseguiu tal proeza por 89 minutos, pois aos 90, em um chute de fora da área, Joshua Kimmich balançou a rede, sem chance do grande goleiro defender.

COMO FICA?

Desde que voltou da Copa do Mundo, o Bayern, atual líder da Bundesliga, não conseguiu vencer nenhuma partida que disputou. Com a partida de hoje, ganhou mais um ponto, abrindo 4 pontos de vantagem a frente do vice-líder RB Leipzig. A passividade dos atuais campeões, pode vir a custar a liderança no campeonato logo mais.

Enquanto isso, o Colônia que era o oitavo colocado na tabela, caiu duas posições após o jogo de hoje. Está como 10º colocado, com 21 pontos.

O Bayern volta a jogar no próximo sábado (28), às 14h30 (de Brasília), enfrentando o Eintracht. Enquanto o Colônia, joga no próximo domingo (29) às 11h30 (de Brasília), enfrentando o Schalke.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo