Já classificado para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20, o Brasil enfrentou a Colômbia, nesta quarta-feira (25), no Estádio Pascual Guerrero. Com um elenco mesclado, a Seleção Brasileira encontrou muita dificuldade para se impor no jogo e chegou a sair atrás do placar, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo. O empate por 1 a 1 foi construído com gols de Puerta, para a Colômbia, e Andrey, para o Brasil.
Com a classificação já garantida, a escalação inicial do técnico Ramon Menezes para o jogo teve algumas mudanças e a principal delas foi a ausência de Vitor Roque, que vem sendo o principal jogador brasileiro no Sul-Americano sub-20. Pelo lado da Colômbia, Óscar Cortés, que fez dois gols na última rodada, permaneceu na equipe principal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chegada de perigo foi da Colômbia. Em boa recuperada no meio campo, Puertas arriscou de fora, mas mandou por cima do gol. A Seleção Brasileira tentou responder pouco depois em lance pela direita, mas a defesa da Colômbia afastou. O jogo seguiu sem grandes chances de perigo, mas os colombianos mostravam um pouco mais de presença no campo de ataque.
Aos 26 minutos a Colômbia fez o primeiro gol, mas a arbitragem anulou por impedimento. Em bola lançada no ataque, o Monsalve esperou a saída do goleiro Mycael e deu um lindo toque por cobertura para fazer o gol. No entanto, o atacante colombiano estava em condição irregular e o lance acabou anulado.
Quatro minutos depois, saiu o primeiro gol do jogo. Em lance iniciado pela esquerda com Luna, a bola foi lançada para o atacante Caraballo, que não conseguiu o domínio. A sobra ficou com o capitão Puerta, que arriscou um chute de fora da área e mandou no ângulo do goleiro Mycael para fazer um golaço: Colômbia 1 a 0.
Os colombianos seguiram no ataque em busca de mais um gol e tiveram outra boa chance com Caraballo. A jogada bem trabalhada foi lançada para o setor direito e, após cruzamento rasteiro, o atacante colombiano perdeu uma chance inacreditável já sem goleiro. O Brasil, que não fazia um bom jogo, conseguiu empatar aos 43. Guilherme Biro bateu falta para a área e Andrey apareceu cabeceando e deixou tudo igual no primeiro tempo: 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o panorama geral do jogo não mudou muito e a Colômbia seguia mais perigosa. A primeira chance de maior perigo veio aos sete minutos, quando, após jogada pela direita, Monsalve finalizou torto e mandou pra fora. A Seleção Brasileira, enquanto isso, não conseguia chegar com perigo.
Ramon Menezes fez então algumas mudanças aos 12 minutos, tendo colocado em campo Ronald e Arthur. Na Colômbia, Castillo entrou no lugar de Monsalve. A Colômbia teve mais uma oportunidade de gol, desta vez com Luna. O jogador invadiu a área, mas acabou finalizando por cima da meta. Com poucas oportunidades no jogo, o Brasil teve chance aos 32, quando Jean cabeceou após falta cobrada pela esquerda e a bola foi pra fora.
A Colômbia também teve oportunidade quando Luna finalizou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e parou nas mãos do goleiro Mycael. O Brasil ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu mais tirar a igualdade do placar.
COMO FICA:
Com o empate, o Brasil chegou aos sete pontos ganhos no grupo A do Sul-Americano sub-20 e assumiu a primeira colocação, levando vantagem no saldo de gols contra o Paraguai. Na próxima sexta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), o Brasil terá pela frente o Paraguai, no Estádio Coloso de Palmaseca, enquanto a Colômbia, no mesmo dia e horário, enfrenta a Argentina, novamente atuando no Pascual Guerrero.