Nesta última quarta-feira (25), o Coritiba visitou o Maringá, no Estádio Willie Davids, e venceu por 1 a 0, com gol de Alef Manga. A equipe de Antônio Oliveira fez seu pior jogo na temporada, porém mesmo com a fraca atuação o Coxa triunfou com um gol de pênalti do seu camisa 11 e uma grande partida do seu goleiro Gabriel Vasconcelos.
+ Atuações ENM: Chancellor faz grande jogo, Gabriel opera milagres e Coritiba vence o Maringá
Seguindo o planejamento utilizado nos outros três jogos, o técnico do Coritiba seguiu o rodízio usado no Paranaense até aqui. Contra o Maringá foram cinco trocas: Nathan Mendes, Diego Porfírio, Willian Farias, Bruno Gomes e Robson, entraram no time titular do Coxa.
No primeiro tempo, o Coritiba começou vendo o Maringá dominando o jogo e incomodando a sua defesa, porém aos 19 minutos, Bruno Gomes foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Alef Manga assumiu a responsabilidade e balançou as redes, marcando seu terceiro gol na temporada.
Após o Coritiba assumir o placar a equipe da casa voltou a dominar as ações e ficou perto de empatar o jogo algumas vezes, porém Gabriel evitou todas as investidas do Maringá. Na segunda etapa, os mandantes voltaram melhor e Antônio Oliveira teve que mexer no Coxa, Pottker, Moreno e Trindade entraram no time e foram cruciais para equilibrar o jogo.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois das substituições do Coritiba a partida voltou a ser dominada pelo alviverde, porém o Maringá voltou a incomodar com algumas bolas aéreas, mas Gabriel novamente voltou a aparecer e salvou o Coxa de amargar um empate na partida.
Com essa vitória, o Coritiba segue invicto no Paranaense, com quatro vitórias em quatro partidas disputadas. A equipe de Antônio Oliveira também é dona de uma estatística muito importante, o Coxa é o único time que não sofreu gols no estadual.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o Azuriz, no Couto Pereira, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.