Nesta quinta-feira, 26, o São Paulo recebeu a Portuguesa em casa e conseguiu vencer por 4 a 1. Os gols foram marcados por Luciano e Galoppo (2x) e Pedrinho e Lucas Nathan. O jogo foi válido pela quarta rodada da competição estadual.
Começando o jogo de uma forma complexa, sofrendo para criar jogadas, mas com o apoio de mais de 30 mil torcedores e só conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo.
Após belíssimo cruzamento de Wellington Rato, Luciano que estava em mais um jogo apagado fez de cabeça. Antes disso, o mais próximo que o São Paulo havia chegado do gol foi em viradas de jogo de Wellington que acabaram resultando em uma finalização de Rato.
Na segunda etapa, o São Paulo desencantou e fez mais gols. Galoppo marcou dois e se tornou o artilheiro do time na competição. O primeiro veio após boa jogada de David, o meia que estava jogando de atacante teve o trabalho de apenas empurrar para dentro.
Pouco depois, aos 30 da segunda etapa Rodrigo Nestor fez grande jogada e foi derrubado. O argentino bateu com tranquilidade e marcou o terceiro.
O jogo até parecia definido, mas dava tempo para mais. Com um time ainda mais modificado do São Paulo, a Portuguesa aproveitou e marcou o seu de honra para diminuir. Logo em seguida Liziero achou Pedrinho que encheu o pé e deu números finais ao jogo.
Agora, o São Paulo é o líder e um dos únicos invictos com duas vitórias e dois empates na temporada. Voltará a campo para enfrentar o Corinthians, no Morumbi, domingo.